quinta-feira, 7 de novembro de 2019

"REI DAVI, O GRANDE GUERREIRO" -- PARTE - 42


"REI DAVI, O GRANDE GUERREIRO"        
             PARTE ------ 42
Absalão era uma pessoa alegre e de bom relacionamento com todos; seus cabelos eram cheios e crescia por demais, e eram pesados, sendo forçado a cortá-lo pelo menos uma vez por ano.

Nestas alturas dos acontecimentos, a família de Absalão crescia; agora ele já contava com três filhos e uma filha que naturalmente tinha suas características, e eram tão formosos quanto a ele.

Passado os dois anos que havia regressado a Jerusalém, enviou mensageiro a Joabe, para que intercedesse por ele a seu pai Davi.

Joabe, se fazendo de desinteressado não quis ouvir seu chamado por duas vezes, então Absalão usa de estratégia para forçá-lo e vir ter com ele.

Ordena seus servos a colocar fogo em uma parte do campo que pertencia a Joabe: foi como desentocar bicho acoado.

Tão logo viu o fogo, foi tirar satisfações com Absalão, que ao se justificar, esclarece que foi a única maneira de convencê-lo a vir falar com ele.
E como Absalão, gostaria que acontecesse, aconteceu, e Davi o recebe com muito amor, e o beija. 
         Tempos depois Absalão, inicia uma rebelião contra seu pai:

“Ai dos filhos rebeldes, diz o Senhor, que tomaram conselhos, mas não de mim; e que se cobriram com uma cobertura, mas não do meu espirito, para acrescentarem pecado a pecados”- Isaías 30 v 1

A maneira respeitosa que Absalão tratava o povo conseguiu deles toda simpatia, que veio beneficiá-lo mais tarde.

E por onde passava mais e mais do povo de Israel, se ajuntavam a ele; Absalão como filho do rei, naturalmente que quando se chegavam a ele, queriam se inclinar-se a ele em respeito, a sua posição de filho do rei.

Porém quando se aproximavam dele, e iam se inclinar, ele não consentia, pelo contrário estendia a sua mão e pegava a mão do seu opositor e a beijava.

Com esse tratamento ele conquistou grande parte do povo de Israel, e quando o povo necessitava de resolver qualquer problema com rei era a ele a quem procuravam.

Estava se sentindo o próprio rei, mas ainda tinha que dar satisfações a Davi que era o legítimo rei.


                     ----- EJO ------ Continua


Nenhum comentário:

BLOG DO OLIVEIRA: "QUAL O BENEFICIO DA IMAGEM DE ESCULTURA"

BLOG DO OLIVEIRA: "QUAL O BENEFICIO DA IMAGEM DE ESCULTURA" : ----- Qual o beneficio da imagem de escultura? ----- Que proveito va...