sexta-feira, 8 de novembro de 2019

"REI DAVI, O GRANDE GUERREIRO" -- PARTE - 43


          "REI DAVI, O GRANDE GUERREIRO"  
                     PARTE ----- 43
Quarenta anos se passaram; e nesse período foi se organizando e conquistando mais a débitos; quando Davi assustou já estava perdendo a sua posição diante do povo.

Agora, Davi tinha um inimigo difícil de ser combatido, pois era seu próprio filho, e se sentiu fraco diante de tal circunstância, e prefere fugir que ter de combater contra ele.

Então reune todos aqueles que eram fiéis a ele e sai da cidade a pé, deixando apenas as suas concubinas, para tomar conta da casa.

Durante o percurso da fuga, Davi e todo povo que o acompanhava choravam e clamavam a Deus, e com eles estava à arca do Senhor.

Para ter a certeza que Deus estava no comando de tudo, Davi manda que devolvessem a Arca para o local de onde viera.

No pensamento de que se fosse da vontade de Deus, Ele lhe daria condições de voltar e assumir seu posto como rei daquele povo.

Mas que tudo deveria ser de sua vontade, e se não fosse de sua vontade, estaria à disposição para que Deus agisse em sua vida como bem parecesse a seus olhos.

Davi tinha suas fraquezas como a qualquer ser humano, porém jamais deixou de confiar e esperar em Deus.

Naquele ambiente de clima de guerra em família, muita coisa que não precisava acontecer, estava acontecendo, era um leva e trás que complicava ainda mais a situação entre filho e pai.

E sempre aparecem aqueles para dar conselhos errados;

Aquitófel aconselhou mal a Absalão; depois vendo que a situação não ficaria favorável a ele, pra não ter que encarar a realidade que cairia sobre ele, preferiu se enfocar e sair de cena.

Se Absalão tivesse ouvido os conselhos dados por Husaí, talvez, ele chegaria à conclusão de que não valeria à pena enfrentar seu pai.

Primeiro porque Davi era guerreiro tarimbado e saberia muito bem se livrar dele.

Segundo; Davi, apesar de ter falhado, era protegido por Deus, e quem poderia vencer alguém protegido por Ele?

Absalão escolhe em atender o conselho errado e paga com a vida, para a tristeza de seu pai Davi.


                           ----- EJO ----- Continua


Nenhum comentário:

BLOG DO OLIVEIRA: "QUAL O BENEFICIO DA IMAGEM DE ESCULTURA"

BLOG DO OLIVEIRA: "QUAL O BENEFICIO DA IMAGEM DE ESCULTURA" : ----- Qual o beneficio da imagem de escultura? ----- Que proveito va...