quarta-feira, 13 de novembro de 2019

"REI DAVI, O GRANDE GUERREIRO" -- PARTE - 47


          "REI DAVI, O GRANDE GUERREIRO"   
   
                       PARTE ----- 47

Quanto ao homem que nos destruiu; referindo se a Saul, e que nos perseguiu, e nos maltratou de maneira tal que não tivemos condições de recuperação em Israel.

Para que possamos ter paz de espirito, e seja sanado este problema, dê nos sete filhos de Saul, para que sejam enforcados em sinal de sacrifício ao Senhor.

Davi promete em entregar os filhos de Saul, para os gibeonitas, e cumpre o prometido, deixando Mefibosete o filho de Jônatas que era seu amigo de verdade.

Davi faz tudo conforme a vontade de Deus, e todos os problemas foram sanados, inclusive as guerras contra os filisteus, tudo aconteceu com as vitórias de Davi, segundo a vontade de Deus.

Mediante a tantas vitórias e benefícios, agora era hora de Davi agradecer a Deus por tudo, e em seu cântico, não se esqueceu de nenhum detalhe.

Todos os seus apuros, todos os seus deslises, todas as suas vitórias, lembrou de todas as suas angustias.

Como também jamais esqueceu o quanto o Senhor esteve presente, ocupando a linha de frente nas grandes batalhas, que se não fosse pela providência e ajuda d’Ele, jamais conseguiria alcançar nenhum sucesso.

Davi foi um homem temente a Deus apesar de suas fraquezas, e reconhecia que sem Deus não era ninguém.

Por isso se dobra reconhecendo a sua insignificância e louva a Deus, pois não existe nenhum outro Deus, senão o Deus dos exércitos, o Deus vivo que olha por todas as nossas necessidades.

Davi, um homem guerreiro, e valente, mas seu coração era brando e de uma  humildade incomparável, e sabia reconhecer seus erros, como também reconhecer o afeto que seus valorosos homens tinham por ele.

E por isso destaca entre a multidão de soldados fiéis, trinta e sete homens mais valentes entre eles, que não se entregavam facilmente.

E lutavam até se cansarem; até a morte se preciso fosse, mas jamais desistiam de lutar.

Entregando até suas próprias vidas em defesa de um objetivo; o de livrar o povo de Israel das mãos de seus inimigos.


                                ----- EJO ----- Continua


Nenhum comentário:

BLOG DO OLIVEIRA: "QUAL O BENEFICIO DA IMAGEM DE ESCULTURA"

BLOG DO OLIVEIRA: "QUAL O BENEFICIO DA IMAGEM DE ESCULTURA" : ----- Qual o beneficio da imagem de escultura? ----- Que proveito va...