quinta-feira, 14 de novembro de 2019

"REI DAVI, O GRANDE GUERREIRO" -- PARTE - 48


            "REI DAVI, O GRANDE GUERREIRO"      

                           PARTE ---- 48

Os filisteus eram os inimigos mais fortes do povo de Israel, e estavam acampados no vale de Refaim, entrada principal de Belém, e na entrada de Belém havia uma cisterna, e Davi com sede desejou beber água daquela cisterna.

Três de seus homens ouviu quando ele reclamou, e tomou logo a providência de ir buscar a água pra Davi.

Usando de estratégia, e com disfarce conseguiram enganar seus inimigos; e passou pelos homens dos filisteus, sem serem notados; tiraram água da cisterna, beberam até se fartarem e trouxeram água pra Davi.

Porém Davi não quis beber a tal água e a consagra ao seu Deus, no reconhecimento de que aqueles homens valentes poderiam ter morrido e seu sangue derramado, simplesmente porque queriam agradá-lo.

E ao falar com Deus quando decidiu consagrar a água, Davi deixa bem claro que não queria ter a culpa se aqueles homens tivessem pagado com suas vidas, por essa audácia.

E por essa ousadia; Abisai, o irmão de Joabe, que também comandava três dos batalhões de Davi, resolveu atacar por sua conta e risco, e feriu de morte trezentos filisteus.

Com isto, Davi fica indignado e obedecendo a uma ordem do Senhor manda que Joabe conte todos os homens de seu exército, pois sabia que muitos de seus homens daquele batalhão não haviam retornado.

Apesar de Joabe se mostrar contrário as ordens de Davi, coloca seus homens a fazer a tarefa que lhe fora designada, e no cabo de nove meses, e vinte dias voltaram a Jerusalém a prestar relatório do senso, que Deus havia exigido de Davi.

Mediante ao que Davi pode ver nos relatos do senso, reconheceu que muitos casos foram resolvidos sem consultar a vontade de Deus, e se humilha na presença do Senhor, e disse:

Muito pequei no que fiz, porém gora, ó Senhor, peço-te que transpasses a iniquidade de teu servo; porque tenho procedido loucamente.

Deus responde a oração de Davi através do profeta Gade, dizendo:

Vai e dize a Davi, três coisas que o Senhor lhe oferece, escolha uma delas.

Queres que sete anos de fome venha a tua terra, ou que por três meses, fujas de diante de teus inimigos ou por três dias, haja peste na tua terra? 

                 "Qual será a escolha de Davi?"

                                   ----- EJO ------ Continua



Nenhum comentário:

BLOG DO OLIVEIRA: "QUAL O BENEFICIO DA IMAGEM DE ESCULTURA"

BLOG DO OLIVEIRA: "QUAL O BENEFICIO DA IMAGEM DE ESCULTURA" : ----- Qual o beneficio da imagem de escultura? ----- Que proveito va...