quinta-feira, 19 de março de 2020

"JESUS, O FILHO DE DEUS" -- PARTE - 75


                "JESUS, O FILHO DE DEUS"                 

                             PARTE ---- 75

E assim, Anás mandou amarrar Jesus, e levá-lo ao sumo sacerdote Caifás. 
   
Pedro continua ali se aquecendo, e os criados também resolve interrogá-lo; você não é um dos discípulos de Jesus? Não ti vi eu no horto com Ele?

E mais uma vez nega-o, dizendo que nunca o havia visto; negando o pela Terceira vez, e assim o galo cantou.

De mão em mão Jesus foi sendo humilhado; primeiro no sinédrio *sinédrio; salão onde se discutiam as leis locais* depois foi levado a Caifás e da casa de Caifás foi levado para audiência, isto já era na parte da manhã.

Do momento em que Jesus foi preso deveria ser por volta das dez horas da noite mais ou menos; até ao amanhecer foi maltratado e humilhado pelos soldados e já pela parte da manhã já no sinédrio sofrendo ainda mais humilhação.

Os sacerdotes não entraram na audiência pensando em não se contaminar, porque mais tarde teriam que participar da páscoa.

Pilatos querendo se livrar de qualquer responsabilidade, se mostra alheio aos acontecimentos e pergunta para os que trouxeram Jesus;
Que acusação trazem contra este homem?

Respondendo, disseram-lhe; se este homem não fosse malfeitor não teríamos trazido para lhe entregar, Pilatos manda que leve o para ser julgado na cidade de sua origem.

Acontece que na Judeia, qualquer um que matasse alguém seria condenado a morte também.

Por isso trouxeram Jesus para ser julgado por Pilatos, e para cumprir as escrituras, Jesus teria que passar até mesmo por Pilatos.

E, assim Pilatos retorna a sala de audiência, chama Jesus e pergunta-lhe; tu és o Rei dos Judeus?

Sem nenhum temor Jesus responde com toda firmeza, e ainda testa a integridade de Pilatos; tu dizes isto de ti mesmo ou foi alguém que ti disse?

Interessante notar que as perguntas eram respondidas com outra pergunta.

Respondendo Pilatos; por acaso sou eu Judeu? Os principais dos sacerdotes entregaram a ti a mim; o que fizeste?

  Pra deixar Pilatos ainda mais intrigado, Jesus responde que seu reino não era deste mundo.

E que, se seu reino fosse deste mundo os seus servos o defenderiam e não deixariam que fosse entregue aos Judeus, o meu reino não é daqui.

Pilatos insiste; tu és rei? E Jesus responde, tu dizes que eu sou rei; Eu para isso nasci e para isso vim ao mundo a fim de dar testemunho da verdade; todo aquele que é da verdade, ouve a minha voz; então me diz; o que é a verdade?

Pilatos volta a falar com os Judeus, dizendo: não vejo nenhum crime neste homem.


                                      ----- EJO ------ Continua


Nenhum comentário:

BLOG DO OLIVEIRA: "QUAL O BENEFICIO DA IMAGEM DE ESCULTURA"

BLOG DO OLIVEIRA: "QUAL O BENEFICIO DA IMAGEM DE ESCULTURA" : ----- Qual o beneficio da imagem de escultura? ----- Que proveito va...