domingo, 21 de junho de 2020

"IDE E PREGAI" -- PARTE - 69

Em vista do grande amor de Deus, temos por obrigação de nos esforçar o máximo possível para sermos pessoas de bem, e não trazer aborrecimentos ou contrariar a sua vontade.

Para os jovens em especial; busque sempre agradar a Deus, esforce em fazer a obra que está sobre a sua responsabilidade, dê seu testemunho de cristão, não caia nas armadilhas de satanás.


Procure servir a Deus com toda sinceridade de seu coração, espere n’Eele que Ele vai recompensar todo seu esforço.


Procure andar segundo a sua vontade, você não tem nada a perder; pelo contrário vai sentir que está sendo apoiado em suas ações.


Que naturalmente o resultado será sempre positivo, pois se estás fazendo a vontade de Deus, é claro que, o que você fizer só pode ser coisa boa, e aprovada por Ele.


Tudo quanto fizermos de bem para o nosso próximo, estamos fazendo por nós mesmos, porque a palavra de Deus nos manda amar ao nosso próximo como a nós mesmo.


                         "IDE E PREGAI"

                          PARTE --- 69

Paulo tinha em seu itinerário, visitar a Síria, e como os judeus havia posto cilada pra ele, então resolve voltar pela Macedônia, em companhia de alguns de seus amigos.

Em Troas, ficaram sete dias anunciando a palavra a seus moradores.

Estava Paulo discursando no cenáculo, e o discurso estendeu por madrugada afora, e um jovem chamado Eutico adormeceu.

O cenáculo estava repleto de homens, mulheres e muitas crianças, jovens e adolescentes.

E o jovem Eutico não encontrando lugar para se assentar com mais conforto, e como estava interessado a ouvir o discurso o sono pesa em sua cabeça e acaba por adormecer.

Caindo de uma altura aproximadamente de nove metros; pois estava assentado na janela do cenáculo no terceiro andar do prédio.

Considerando os que estavam ali presente que ele estava morto.

Paulo desce até onde ele estava caído, levanta-o, e abraçando-o, conforta seus parentes dizendo que ele não estava morto, e que seu espírito ainda  estava com ele.

Tendo Paulo convicção de que Deus-o restauraria a vida volta; retorna a falar o seu discurso, até ao amanhecer; encerrando assim a sua missão naquela região, por aqueles dias.

Os parentes de Eutico o levaram vivo; são e sem nenhuma seqüela, e agradeceram muito a Deus, pelo milagre de estar vivo.


Paulo então se despede dos amigos feitos naquele lugar e parte rumo a Assom, cidade vizinha de Troas.

Seus amigos foram de navio enquanto Paulo segue a pé, para fugir de prováveis armadilhas dos judeus e aproveita seu tempo para falar às pessoas que encontra pelo caminho.

Naturalmente que o navio havia chegado antes de Paulo e seus amigos e companheiros estavam-lhe aguardando para seguirem viagem.

                    ------ EJO ----- Continua



Nenhum comentário:

BLOG DO OLIVEIRA: "QUAL O BENEFICIO DA IMAGEM DE ESCULTURA"

BLOG DO OLIVEIRA: "QUAL O BENEFICIO DA IMAGEM DE ESCULTURA" : ----- Qual o beneficio da imagem de escultura? ----- Que proveito va...