sexta-feira, 14 de agosto de 2020

"IDE E PREGAI" -- PARTE - 116

O arrependimento sincero traz a salvação; não adianta o remorso sem o arrependimento, isto porque o remorso é um ato individual.

Pois só quem o tem sabe se é verdadeiro ou não, já o arrependimento é demonstrado pela transformação de quem se arrependeu e que também se não houver sinceridade não passa de uma mentira pra si mesmo.

Portanto quem deseja ser um vencedor, terá que passar por uma mudança radical, precisa nascer de novo, quem nasceu de novo, naturalmente é uma nova criatura.

Com transformação visível pelo Espírito Santo, dai por diante a sua vida será guiada segundo a palavra do Senhor, através do estudo da Bíblia.

O que passa pela nossa cabeça ou tudo que aprendemos através do que ouvimos em nosso dia a dia, deverá ser colocado em posição inferior.

Pois sabemos que o que mais interessa é a verdadeira pessoa, ou seja, o nosso espírito que nos guia, e nos determina como agir sabiamente

Quando as decisões forem o que Deus declara em sua palavra, pois precisamos conscientizar que somente Jesus Cristo é o nosso guia e protetor, e isto aprendemos estudando a palavra de Deus.

                      “IDE E PREGAI”

                        PARTE ---- 116

Paulo ao se converter na Estrada de Damasco, já estava eleito diante de Deus; apóstolo de Jesus Cristo.

Ele foi chamado apóstolo de Jesus Cristo, pela vontade de seu Pai que está no céu

Trabalhou com afinco nas igrejas e converteu muitas almas aos pés de Jesus.

E a partir daí era uma preocupação a mais em sua vida, pois eram muitas igrejas e muitos convertidos a Jesus Cristo através dele.

E ele adotou a todos os convertidos como seus amigos íntimos, e se preocupava com eles.

E por isto não perdia tempo, e sempre que podia escrevia uma carta aos irmãos de todas as igrejas por onde ele passou.

Para a igreja de Corinto ele escreveu duas cartas, escreveu também a igreja de Gálatas, para Igreja em Éfeso, a Igreja de Filipo *Filipenses*

De Colossenses, a Igreja de Tessalônica *Ou Tessalonicenses também duas cartas*

Escreveu também, cartas aos amigos mais chegados, Timóteo, Tito, Filemon.

As cartas que Paulo escrevia as igrejas e aos seus amigos, mais chegados, era para fortalecer seus ânimos.

Dando-lhes mais coragem na pregação do evangelho, e também passar algumas instruções, a respeito de como as Igrejas deveriam se comportar.

Destacando a santidade entre os irmãos, e combater severamente a corrupção nas igrejas.

                 ---- EJO ----- Continua


Nenhum comentário:

BLOG DO OLIVEIRA: "QUAL O BENEFICIO DA IMAGEM DE ESCULTURA"

BLOG DO OLIVEIRA: "QUAL O BENEFICIO DA IMAGEM DE ESCULTURA" : ----- Qual o beneficio da imagem de escultura? ----- Que proveito va...