quarta-feira, 27 de abril de 2022

"O DEDO ACUSADOR" --- P/04

                          "O DEDO ACUSADOR"  ---  P/04

A ignorância do rei não permitia abrir-lhe o entendimento para saber que a sabedoria de Daniel, tinha como origem um Deus verdadeiro e que por ele, tudo quanto Daniel pedisse seria concedido.

Acontece que Daniel não era ambicioso e nem ganancioso, seus propósitos era servir ao Deus verdadeiro, e não podia ceder a privilegio oferecido pelo rei, e prontamente responde que os seus dons fiquem contigo.

E dá os seus presentes a outro, pois não seria pelos presentes que o rei estava-lhe oferecendo que faria tais revelações, mas para mostrar ao rei e para todos aqueles convidados, a insatisfação de Deus, pelas suas idolatrias.

Então Daniel faz a leitura da escrita na parede, com sua legitima interpretação, e aproveita para esclarecer o péssimo comportamento de seu pai, pois o Deus vivo, verdadeiro, o Altíssimo, tinha dado a ele todo poder e glória, que não soube aproveitar, que por causa desta grandeza e tanto poder e glória.

Todos os povos, nações e línguas tremiam e temiam diante dele, a quem queria matar matava, e a quem queria dava vida e a quem queria engrandecia, e a quem queria abatia, e quando o seu coração se exalçou e o seu Espírito se endureceu em soberba, foi derribado do seu trono real.

E passou dele toda sua glória, sendo tirado de entre os seus filhos e enti-queridos e do meio dos homens.

E o seu coração foi feito semelhante ao dos animais, e a sua morada dai por diante foi junto com os jumentos monteses.

Fizeram-no comer ervas como os bois, e pelo orvalho do céu foi molhado o seu corpo, até que conheceu que, que Deus o Altíssimo tem domínio sobre o reino dos homens, e sobre a quem constitui sobre eles.

Daniel queria mostrar ao rei Belsazar que ele estava no mesmo caminho de seu pai, e disse.

E tu, seu filho Belsazar, não humilhaste o teu coração, ainda que soubesse de tudo isto, e levantaste contra o Senhor do céu.

Pois foram trazidos os vasos da casa dele perante ti, e tu e todos os seus convidados da alta sociedade, como também as suas mulheres e concubinas, usaram os vasos para beber vinho, em tom de zombaria.

E, além disto, destes louvores ao deus pagão feito de ouro prata, cobre e ferro e madeira e pedra, que não vêem, não ouvem, nem sabem, mas a Deus em cuja mão está a tua vida e todos os teus caminhos, a ele não glorificaste.

Disse Daniel: Então Dele foi enviada aquela parte da mão, e escreveu-se esta escritura, MENE, MENE TEQUEL, UFARSIM PERES que foi interpretado por Daniel, que diz assim.

MENE – Contou Deus o teu reino e o acabou

TEQUEL – Pesado foste na balança e foste achado em falta

PERES - Dividido foi o teu reino, e dado aos medos e aos persas.

                            --- EJO ---- Continua



Nenhum comentário:

BLOG DO OLIVEIRA: "QUAL O BENEFICIO DA IMAGEM DE ESCULTURA"

BLOG DO OLIVEIRA: "QUAL O BENEFICIO DA IMAGEM DE ESCULTURA" : ----- Qual o beneficio da imagem de escultura? ----- Que proveito va...