segunda-feira, 23 de maio de 2022

"NÃO SE EXALTE" --- P/02 --- FINAL

                     "NÃO SE EXALTE"   ---   P/02 --- FINAL

É importante observar que um mau testemunho, repercute muito mais alto que um bom testemunho.

Por muito que se esforce para dar bons exemplos pra outros, se não deixar que Deus dirija a sua vida, naturalmente será impossível de se conseguir; é como aquele ditado que diz nadou, nadou e morreu na praia.

Temos visto casos de pessoas que passaram a vida toda, dando a impressão de que eram pessoas separadas, diferenciadas, pareciam imaculadas; aparentemente nada os desabonavam.

Mas quando tudo parecia que estas pessoas seriam exemplos de vida, deixam a mascara cair, mostrando a suas verdadeiras identidades.

Muitas são as pessoas com nome de crente que não dão testemunho de cristão.

E sempre temos noticias desagradáveis; pessoas estas que estão a frente de trabalhos da causa do Senhor, e não dão o devido testemunho que precisavam dar na conquista de almas; trazendo decepções para os que confiam neles; principalmente os convictos na fé.

Se quisermos ter uma vida diferenciada, em favor da causa do evangelho, precisamos de alguns cuidados, que poderão nos beneficiar muito; em muitos casos queremos nos justificar a razão de termos ódio por determinada situação que às vezes fogem de nosso controle.

Tudo o que desejamos fazer pela nossa indignação, pelo nosso ódio, pela nossa raiva, que nos parecem perfeitamente justificável, será feito sem o nosso esforço, de maneira perfeita e total, que as nossas emoções descontroladas nem nos permitem imaginar.

Deus se encarrega disto, se houver uma parte para nós, a ser representada neste processo; se humildemente nos colocar sob seus cuidados, Ele nos fará saber com clareza que parte é essa.

E como nos compete exercê-la, mas não será com indignação que iremos executá-la, toda influência maléfica de ódio e de mal estar, deverá ser exterminada de nossos corações.

Devemos entender que o nosso Deus é o nosso Pai; agora imagine você gritando com o seu pai carnal, lamuriando com ele, ou pedir a ele com arrogância, será que ele vai ficar contente com sua atitude?

Deus atende nossas suplicas segundo a nossa humildade; não adianta querer impor a vontade d’Ele.

Ele sabe muito bem de nossas necessidades, e as atende, não porque merecemos ou porque Ele está sendo pressionado, mas pelo seu grande amor que Ele tem por nós.

Oração não é obrigação; mas oramos sim, porque temos prazer em conversar com nosso Pai, não porque se Ele vai atender somente porque insistimos em pedir coisas que não vai nos beneficiar.

Ele sabe muito bem o que é bom ou ruim, e naturalmente, não vai atender a nenhum pedido, que venha causar algum mal a seu filho.

                                --- EJO ---- Continua

                               



Nenhum comentário:

BLOG DO OLIVEIRA: "QUAL O BENEFICIO DA IMAGEM DE ESCULTURA"

BLOG DO OLIVEIRA: "QUAL O BENEFICIO DA IMAGEM DE ESCULTURA" : ----- Qual o beneficio da imagem de escultura? ----- Que proveito va...