“Gideão Vence uma batalha que parecia impossível”
Deus tem um propósito para cada situação em nossas vidas, vemos no caso de Gideão.
Os filhos de Israel eram numerosos, mas sem condições de batalhas, e
Deus separa entre eles trezentos homens valorosos, e com eles, Gideão vence uma
batalha que parecia impossível.
A batalha contra os midianitas foi muito bem sucedida, não pelo fato de os homens escolhidos, serem verdadeiros valentes, mas, porque Deus estava no comando, usando da sabedoria de Gideão para ser o seu porta-voz, e Deus sabia que nele Ele podia confiar.
Muito interessante à maneira que Deus usou para selecionar os trezentos combatentes, Ele manda que Gideão ordene ao povo a descer as águas, e disse o Senhor a Gideão:
Qualquer que lamber as águas com suas línguas, como lambe os cães esses porás à parte; como também a todo aquele que se baixar de joelhos a beber.
E foi o número dos que lamberam, levando a mão à boca, trezentos homens; e todo o resto do povo se abaixou de joelhos a beber as águas.
E disse o Senhor a Gideão: com estes trezentos homens que lamberam as águas vos livrarei, e darei os midianitas na tua mão; e tudo aconteceu como Deus havia dito.
Enquanto Gideão estava no comando dos filhos de Israel, tudo parecia estar de acordo com a vontade de Deus, porém logo a pós a sua morte, mais uma vez se esqueceram de tudo o quanto Deus fez por eles e pelos seus pais, e voltam a se a prostituírem e a idolatrarem a Baal, esquecendo dos mandamentos de Deus.
Não podemos ter dúvidas, quanto ao poder de Deus; dizemos isto pelo fato de ver muitas pessoas que deviam ser exemplo, agem contrários o que a palavra de Deus ensina, não dão o testemunho que Deus espera dele.
Se não agirmos segundo o que a Bíblia nos ensina, é o mesmo que duvidar de sua palavra, quando se duvida da palavra, não somente está se distanciando de Deus, mas submetendo a vontade de satanás com suas atitudes e com seu mau comportamento.
Muitos querem ficar em cima do muro, dizem que quer ter uma vida diferente, que está acompanhando os trabalhos do evangelho, mais não tem uma definição em sua vida ou em sua conduta.
São como os filhos de Israel que quando se tinha boa liderança, pareciam obedecer às ordens de Deus, e de liderança após liderança, até que se acostumasse com o novo líder, não tinham uma firmeza em suas condutas.
Muitos; nos dias de hoje, não tem uma definição do que querem em suas vidas, uma hora está pra uma coisa outra hora está pra outra.
Gostam de cantar hinos, compram CDS de músicas evangélicas também compram até Bíblias, e lêem-nas, mas as suas atitudes não ten nenhuma mudança, e continuam da mesma maneira que antes.
Porque ainda não deixou que sua vida fosse comandada pelo Espírito Santo de Deus, se não deixar que o Espírito de Deus aja em sua vida, jamais vai entender o plano de salvação pelo tanto que nos amou, dando seu filho para morrer por todos nós.
Ficando sempre uma nuvem de dúvida que atrapalha o entendimento e dificilmente haverá transformação, e vai sempre ser submisso a satanás através dos seus vícios ou maus costumes.
Pois as sua forças são insuficientes, para vencê-lo; ou você acredita em Jesus e age como Ele ensina, ou continuará sendo escravo do inimigo.
--- EJO ---- Continua
Nenhum comentário:
Postar um comentário