------------ Josué foi um grande guerreiro -----------
Josué foi um grande líder, lutador e respeitado, grandes batalhas, e também muitas vitórias, pois o Senhor era a sua força.
Tudo que aprendera com Moisés, ele colocou em prática, uma vez que, tudo que Moisés o havia ensinado vinha exatamente da direção de Deus, e tudo fluía sob a sua orientação, assim o povo de Israel era administrado segundo a vontade de Deus.
“Judá Assume o
Lugar de Josué, após a sua morte”
Para cada situação que surgia, Deus tinha o seu propósito, logo após a morte de Josué, Deus já havia providenciado Judá para levar os seus guerreiros a lutar contra os cananeus.
Apesar de Judá ser um grande guerreiro, não impediu que os filhos de Israel, se rebelassem contra as ordens de Deus, e cometiam os mais vis dos pecados.
Esquecendo tudo o que Deus havia feito por eles e por seus pais, diz assim a palavra de Deus: então fizeram os filhos de Israel o que parecia mal aos olhos do Senhor: e serviram aos baalins.
E deixaram o senhor Deus de seus pais, que os tirara da terra do Egito, e foram-se após doutros deuses, das gentes, que havia ao redor deles, e encurvaram-se a eles, e provocaram ao Senhor a ira.
E as vitórias, nas batalhas, já não eram tão freqüentes, como na época de Moisés e Josué, e sempre pagavam caro por suas rebeldias, servindo como escravos de seus inimigos.
E sempre Deus, por sua tão grande misericórdia ainda lhes davam outra oportunidade, providenciando um libertador; quando a situação apertava pra eles, eles clamavam e Deus com sua infinita bondade os ouvia, e lhes enviavam um libertador.
Quando tudo parecia normalizado, esqueciam da bondade de Deus, e mais uma vez cometiam os mesmos erros, e assim os filhos de Israel viviam decepcionando os seus antepassados; sendo sempre repreendidos, com severos castigos de Deus.
Em nossa natureza humana; às vezes nos extrapolamos em nossas decisões, e acabamos por meter os pés pelas mãos.
Em vista disto devemos agir com sabedoria, e pedir orientação a Deus, eliminando todo ódio e amargura que porventura exista em nossos corações.
Todo e qualquer problema que tentarmos resolver de cabeça quente, jamais conseguiremos ter resultados positivos.
Portanto quando formos pedir orientação de Deus para qualquer problema que às vezes julgamos insolúveis, precisamos em primeiro lugar abster de todo e qualquer pensamento negativo ou sentimentos de ódio, e ter total concentração diante da face de Deus, pois este momento exige de nós, humildade, total respeito e sinceridade.
Qualquer impureza em nossos pensamentos ou em nossas intenções nos desvia de sua comunhão, e tudo quanto esperávamos caem por terra, pois Deus nos atende segundo as convicções de nossos desejos, se for para o nosso bem.
---EJO ---- Continua
Nenhum comentário:
Postar um comentário