-- Ninguém Fica de Pé perante o Deus Santo de Israel --
A Arca do Senhor era intocável, sob pena de pagarem com a vida, não sabendo eles do grande poder de Deus, ignoraram e abriram à arca e olharam dentro dela.
Como castigo, Deus feriu de morte todos os que estavam por perto e mais cinqüenta mil e setenta homens do povo de bete-senes, deixando entre o povo grande amargura, diante de tanto estrago.
Fazendo com que o povo de bete-senes reconhecesse que ninguém poderia ficar de pé perante o Senhor o Deus Santo de Israel.
A preocupação, é que precisavam entregar a Arca; mas como chegar até ao local onde precisavam deixá-la? Mediante a tantos acontecimentos, ninguém queria se arriscar.
E assim enviaram mensageiros aos habitantes de Quiriate-Jearim uma cidade de Israel, dizendo que a Arca estava sendo devolvida, e para que eles, a buscassem de volta para seu povo.
E assim vieram os homens de Quiriate-Jearim, e levaram a Arca do Senhor, e a trouxeram à casa de Abinadabe, e colocaram-na na colina, próximo a casa de Abinadabe; passando assim a responsabilidade a Eleazar, seu filho, para que pudesse guardar e proteger a arca do Senhor.
Vinte anos se passaram, e o povo sempre se lamentando e lamuriando, pois sentiam uma grande responsabilidade diante da Arca do Senhor.
O povo queria andar segundo suas próprias vontades, fazer o que bem quisesse, mas, devido o respeito que tinham em relação à Arca, restringiam se as suas atitudes.
Porém nem todos tinham o mesmo pensamento, e invocavam a deuses estranhos e outras imagens e muitos outros tipos de mau comportamento que eram repugnantes à vontade de Deus.
E assim Samuel repreende o povo, dizendo: se com todo vosso coração vos converterdes ao Senhor, e tirar de dentre vós, os deuses estranhos e preparar o vosso coração ao Senhor, e servi-lo a Ele só, Ele vos livrará das mãos dos filisteus.
Assim fizeram, e tudo aconteceu segundo o que Samuel lhes ordenara, e daí por diante passaram a servir somente ao Deus verdadeiro, o Deus de seus antepassados.
Então congregaram em Mispá; tiraram água e derramaram perante o Senhor, e jejuaram aquele dia, e reconheceram seus pecados diante do Senhor.
--- EJO ---- Continua
Nenhum comentário:
Postar um comentário