domingo, 11 de setembro de 2022

"SANSÃO E OS FILISTEUS" --- P/01

     ------------ “Sansão e os Filisteus” ---------- P/01

“Um varão sábio é forte; e o varão de conhecimento consolida a sua força” --- Proverbios 24 v 5 ---

O casamento de Sansão, não foi nada menos e nem nada mais que um propósito de Deus como uma provocação aos filisteus; pois Deus estava esperando uma ocasião para mostrar aos filisteus, quão grande era o seu poder.

Naquela época os Israelitas estavam sendo dominados por eles, e Deus coloca Sansão em seu caminho, fazendo com que ele se interessasse por uma mulher que fosse filistéia.

Quando Sansão sai com seus pais, em busca da tal mulher, ele se depara com um jovem leão, que o atacou inesperadamente.

O espírito do Senhor se apossou dele, dando lhe uma força descomunal, lutou bravamente, sem nenhuma ferramenta em suas mãos, e abriu o leão de cima a baixo, como se fazem aos cabritos, quando são sacrificados, para alimentar os povos.

Só que os cabritos naturalmente são feridos com ferramentas, que não foi o caso de Sansão.

Depois de alguns dias, de ter acertado tudo entre a mulher e seus pais, chega o dia de ir buscá-la para ser sua mulher definitivamente; no caminho ao ver o leão morto, observou que de dentro dele saia um enxame de abelhas, e que também havia muitos favos de mel; tomou dele e deu também a seus pais, porém sem dizer a origem de onde veio o tal mel;

Era de praxe da época, quando um homem tomava uma mulher para sua esposa; oferecer um banquete a seus amigos

Sansão, não era amigo daquele povo, porque não eram de seu convívio; mesmo assim escolhem entre eles trinta homens para se fazerem seus companheiros.

E festejaram ali aquela cerimônia, com um grande banquete; e com a euforia da festa, Sansão propõe aos trinta homens um enigma, que supunha ele, ninguém adivinhar.

E os homens, na certeza que adivinharia o enigma, o instigou o falar logo, e terminar com aquele suspense.

Está bem vou dizer o enigma, falou Sansão; mas no final de sete dias, se vocês o adivinharem, ganharão trinta lençóis e trinta vestidos, porém se cumprindo este prazo e não adivinharem vocês me pagarão da mesma maneira.

Dá-nos este enigma, para que o ouçamos; e sem mais demora Sansão relata todo enigma que dizia assim: do comedor saiu comida, e doçura saiu do forte.

                            --- EJO ---- Continua



Nenhum comentário:

BLOG DO OLIVEIRA: "QUAL O BENEFICIO DA IMAGEM DE ESCULTURA"

BLOG DO OLIVEIRA: "QUAL O BENEFICIO DA IMAGEM DE ESCULTURA" : ----- Qual o beneficio da imagem de escultura? ----- Que proveito va...