terça-feira, 13 de setembro de 2022

"SANSÃO E OS FILISTEUS" --- P/03

                 ------ Sansão e os Filisteus ----- P/03

A vingança dos filisteus recaiu sobre o sogro de Sansão e sua filha, que foram imediatamente julgados e condenados a serem queimados; com isto se ascendeu ainda mais a fúria de Sansão, prometendo que enquanto não vingasse a todos os seus desafetos não cessaria de lutar.

E feriu-os profundamente as suas pernas e coxas, e fugiu e habitou no cume da rocha de Etã, então os filisteus subiram e acamparam-se contra Judá, e estenderam-se por Lequi.

No povoado dos Israelitas, mais precisamente em Judá; os filisteus procuravam Sansão para matá-lo, mas, temiam a sua força, pela qual não entendiam; como um homem comum igual a eles pudesse ter.

O povo de Judá se sentia ameaçado, pois sabiam o que Sansão vinha aprontando; para amenizar a situação do povo de Judá e acalmar os ânimos dos filisteus, prometeram entregar Sansão a eles.

Ao contrário disto todo povo estariam sujeitos à represália, que poderia lhes custar muito caro; foram até onde Sansão estava, e amedrontados recrimina-o pelos seus atos.

Para garantir que trariam Sansão aos filisteus, deslocaram treis mil pessoas do povo de Judá ao encontro de Sansão, sendo que somente uma pessoa seria suficiente, pois Sansão nada lhes faria, pois todos eram seus irmãos.

E ele jamais seria uma ameaça pra eles, pelo contrário Sansão era protetor de todo aquele povo.

E assim Sansão permite ser amarrado, mas com uma condição, de que ninguém do seu povo levantasse contra ele, então o amarraram fortemente com cordas novas, e fizeram-no subir da rocha onde estava ao encontro dos filisteus.

Contando vitórias, e humilhando Sansão; acontece que o espírito de Deus possantemente se apoderou dele, e as cordas que lhe amarravam, ficou como um fio de linho queimado, e as amarraduras se desfizeram de suas mãos.

              Sansão fere mil homens com uma queixada de jumento:

Naquele instante, olhou para os lados e viu uma queixada de jumento, que havia bem pouco tempo morrido ali.

Sem titubear pegou aquela queixada e espancou todos os que vinham pela frente, divertidamente ele junta todos, em dois montões de cadáveres, e termina tudo com a exclamação; com uma queixada de jumento, um montão, dois montões: com uma queixa de jumento feri a mil homens.

Jogando ele a queixada do jumento ao chão, batizou aquele lugar como Ramate-Lequi.

Depois desta luta feroz contra os filisteus, seu desgaste físico naturalmente era visível devido a sua imensa sede.

Então clamou ao Senhor, e disse: pela mão do teu servo tu deste esta tão grande salvação, morrerei eu pois agora de Sede? E cairei na mão destes incircuncisos?

Então o Senhor fendeu a caverna que estava em Lequi, e saiu dela água e bebeu; e o seu espírito tornou, e reviveu; pelo que chamou seu nome: a fonte do que clama, a qual está em Lequi até os dias de hoje.

                          --- EJO ---- Continua



Nenhum comentário:

BLOG DO OLIVEIRA: "QUAL O BENEFICIO DA IMAGEM DE ESCULTURA"

BLOG DO OLIVEIRA: "QUAL O BENEFICIO DA IMAGEM DE ESCULTURA" : ----- Qual o beneficio da imagem de escultura? ----- Que proveito va...