quarta-feira, 14 de setembro de 2022

"SANSÃO E OS FILISTEUS" --- P/04

                 -------- Sansão e os Filisteus -------- P/04

Agora já revigorado suas forças, Sansão faz uma visita a Gaza, e viu entre as prostitutas, uma que lhe chamou a atenção, pois sua beleza era radiante, e a tomou como mulher.

Ao ver Sansão; os gazitas entraram em polvorosa, e por isto foi colocado espião a toda redondeza, principalmente nas entradas da cidade; na intenção de que quando o visse de novo o mataria.

A noite toda foi de verdadeira calmaria, nada que pudesse levantar nenhuma suspeita,  estavam aguardando amanhecer o dia, na certeza de que tudo daria certo pra eles.

Só que eles não contavam com a astúcia de Sansão, pois ele não esperou o dia amanhecer, ficando somente até a meia noite, e naturalmente todos os espiões estariam dormindo.

Chegou ao portal da cidade, retirou as pesadas travas, juntamente com as portas, pondo-as sobre os ombros, e levou as para cima até ao cume do monte que está em frente à Hebrom.

Para os gazitas, aquilo foi de grande humilhação, pra eles, pois subestimaram a força e a esperteza de Sansão.

Os filisteus já cansados de tanto atentar contra Sansão; e seus planos para pegá-lo sempre falhando, resolveram mudar de tática, pois tudo que tentavam sempre acabavam em frustração.

Ao ver que Sansão se interessava por Dalila, procurou a e lhe fez a proposta de persuadi-lo para saber de onde vinha tanta força.

E o que poderiam fazer, para amarrá-lo definitivamente, sem deixar que ele saísse ileso; e disseram eles: cada um de nós te daremos mil e cem moedas de prata.

Dalila; não tendo nenhum vinculo de responsabilidade ou compromisso com Sansão, apesar de ter grande admiração pelo seu porte físico, os seus olhos se arregalaram diante de tanto dinheiro em sua frente; mesmo porque, precisaria trabalhar para ganhar a vida, e nem se trabalhasse a vida toda, mesmo assim não conseguiria ajuntar tanto.

A partir daí, os seus planos para seduzir Sansão, eram os mais audaciosos possíveis, e Sansão se esquivava de cada um deles, na maior facilidade.

Com todo fingimento, parecendo carinhosa com ele, disse ela: declara-me, peço-te, em que consiste a tua grande força, e com que poderias ser amarrado para te poderem afligir:

                       --- EJO ---- Continua



Nenhum comentário:

BLOG DO OLIVEIRA: "QUAL O BENEFICIO DA IMAGEM DE ESCULTURA"

BLOG DO OLIVEIRA: "QUAL O BENEFICIO DA IMAGEM DE ESCULTURA" : ----- Qual o beneficio da imagem de escultura? ----- Que proveito va...