--- O poder de Deus se manifesta, para todos ---
Acabe fez tudo o que Elias mandou, foi, comeu e bebeu, enquanto isto
Elias foi para o cume do monte Carmelo, e se inclinou por terra, e com o rosto
entre os joelhos; disse para o moço que estava com ele.
Sobe agora e olha para as bandas do mar, e assim o moço fez, mas nada viu então, Elias manda que repetisse por várias vezes e nada.
Pela sétima vez, o moço avista uma pequena nuvem, em formato de uma mão, subindo do mar, então Elias ordena ao moço a ir falar com Acabe para preparar seu carro, e dessesse rumo a sua casa, porque a chuva estava chegando, e não o apanhasse.
De uma hora pra outra, o céu se enegreceu; com nuves negras e ventos, acompanhado de muita chuva; mal esperou Acabe tomar o seu carro, e saiu em direção a Jezreel.
E a mão do Senhor estava com Elias, e cingiu seus lombos, e Elias veio também para Jezreel, encontrar-se com Acabe.
Acabe relata todos os acontecimentos; a morte dos quatrocentos e cinqüenta profetas de baal e depois como Elias fez chover.
Jezabel revoltada queria a todo custo fazer com Elias o que ele havia feito aos seus profetas; por isso foi obrigado a fugir mais uma vez.
Desta vez foi para Berseba uma região de Judá, ali deixou o seu ajudante e foi se esconder no deserto; para chegar onde lhe interessava gastou um dia de viagem.
Encontrou no deserto uma árvore resistente chamada Zimbro, e ali encostou para o seu descanso, e neste descanso, passou a meditar em tudo quanto fez ao longo de sua vida, e desanimado achou que já não suportaria mais sofrimento e disse: já basta ó Senhor: toma agora a minha vida, pois não sou melhor que meus pais.
--- EJO ---- Continua

Nenhum comentário:
Postar um comentário