---- Combate as imagens de escultura ----
Onde Amazias estava com a cabeça? Que depois de terem matado um grande número dos Idumeus, trouxe consigo os deuses dos filhos de Seír e tomou os por seus desuses, e prostrou-se diante deles, e queimou-lhes incenso, e adorou-os.
Aí então que as coisas ficaram feias pro lado dele, a ira do Senhor se ascendeu sobre ele, e mandou um profeta profetizar contra ele, que disse lhe: porque buscastes deuses do povo, que a seu povo não livraram da tua mão?
Com grosseria responde ao profeta: puseram te como conselheiro do rei? Cala-te, porque te feririam?
Bem vejo eu que o Senhor já deliberou em destruir-te, porque além de trazer todos estes ídolos e adorá-los, não destes ouvidos aos meus conselhos.
De que vale estes ídolos se não livrastes os idumeus de suas mãos.
Completando; o que qualquer imagem feita por mãos de homens pode fazer por você?
Ela pode até ser parecida com a imagem de Deus ou outros da sua devoção.
Porém não te resolve absolutamente em nada; tem cabeça, mas não pensa, tem ouvidos, mas não ouvem, tem olhos mas não vê, tem mãos, mas não apalpam, tem pés, mas não pode andar, então, porque perder tempo com imagens que não te adianta em nada?
Não perca seu precioso tempo com idolatrias, entregue sua vida nas mãos de Deus, no Deus único e verdadeiro, este sim pode te dar tudo o que você realmente merece; pode confiar.
Ele sempre cumpriu, e cumprirá sempre com suas promessas, faça o teste e comprove, confie plenamente em Deus, arrepende-te de seus pecados e entregue a Ele sua vida, e no mais deixe com Ele que Ele tudo fará.
E a cada dia Amazias se rebelava cada vez mais contra a vontade de Deus, e desde o tempo em que desviou do Senhor, não teve mais paz, e conspiraram contra ele em Jerusalém, e foi obrigado a fugir, para Laquís; porém não adiantou a sua fuga, pois descobriram o seu paradeiro e mandaram que o matasse.
E trouxeram seu corpo em lombo de cavalo e o sepultaram junto com seus pais na cidade de Judá, também sem nenhumas honrarias, e como seu pai, em túmulus afastados dos túmulos dos reis.
Com a preferência de tradição de família, lei adotada pelos antecedentes dos reis e dos profetas, o povo corôa Uzias com a idade tenra de apenas dezesseis anos para ocupar o lugar de seu pai Amazias.
Uzias apesar de sua tenra idade era muito inteligente, e procurou reinar segundo as atitudes corretas de seu pai, no principio, antes de seu envolvimento com a idolatria.
Porque buscava o Senhor nos dias de Zacarias, que era entendido nas visões de Deus; e nos dias em que buscou ao Senhor, Deus o fez prosperar.
E toda a coisa que supunha estar errado perante Deus, ele as deixava de lado, e no que podia concertava, e Deus o abençoou fortemente, e reinou por um longo tempo, em paz.
--- EJO ---- Continua

Nenhum comentário:
Postar um comentário