---- Termino da reconstrução do Templo ----
Ageu, o profeta, recebia das mãos de Deus, toda as instruções de como gostaria que deveria ser feito e repassava as instruções para os encarregados da obra, ou seja o mestre de obras, e os anciãos que executavam a obra.
E tudo se desenvolvia apressuradamente conforme exigência em decreto do rei Dario, e em pouco espaço de tempo tudo estava pronto.
Edificaram a casa e a aperfeiçoaram conforme ao mandado do Deus de Israel, e conforme relato do rei Ciro no começo de tudo que estava escrito na dita carta e do decreto do rei Dario, com apoio de Artaxerses, rei da Pércia.
Toda a obra teve seu termino no dia três do mês de Adar, que era o sexto ano do reinado do rei Dario.
E todo povo, filhos de Israel, os sacerdotes e os levitas, e o resto dos filhos do cativeiro, fizeram a consagração desta casa de Deus com muita alegria.
Muitos animais foram ali sacrificados por expiação dos pecados de todo o Israel segundo o número de suas tribos.
Dividindo as turmas para a manutenção do templo, cada um no seu setor de entendimento.
Os sacerdotes desenvolviam suas tarefas estipuladas, assim como os levitas, todos trabalhando para o ministério de Deus, que está em Jerusalém; conforme escrito do livro de Moisés.
Como foram os sacerdotes e os levitas que consagraram e purificaram a casa do Senhor, assim eles também tiveram o privilégio de celebrar primeiro à páscoa.
Logo depois no dia catorze do primeiro mês, os que vieram do cativeiro em Babilônia, celebraram a páscoa e com eles todos aqueles que procuravam de um jeito ou de outro, se purificar e afastar de suas maldades e de suas imundícias, dos costumes das gentes da terra, para buscarem ao Senhor Deus de Israel.
Durante sete dias festejaram com muita alegria, porque o Senhor os tinham alegrado, e tinha mudado o coração do rei da Assíria a favor deles, para lhes darem forças na mão de obra da casa de Deus, o Deus de Israel.

Nenhum comentário:
Postar um comentário