---- Grande lamentação e muito choro ----
E em todas as províncias, que já haviam recebido as tais leis, só se via grande lamentação e choro por todas as partes, e o povo jejuava pedindo clemencia, e muitos estavam deitados em saco e em cinza.
A rainha Ester, vendo a situação de Mardoqueu que estava vestido com saco, mandou seu eunuco lhe trazer roupa decente, porém Mardoqueu rejeita.
Até então, a rainha ainda não sabia o que estava acontecendo e nem sabia da tal lei.
Quando tomou conhecimento de todas as ações do rei, chamou Hataque um dos eunucos do rei que estava ao seu serviço.
A inquirir de Mardoqueu e saber a razão dos acontecimentos; e Mardoqueu conta nos mínimos detalhes, até da prata que receberiam pela desgraça do seu povo judeu.
Todas as informações de Mardoqueu foram repassadas para a rainha Ester, que não se acomodou e entra logo em ação.
Mandando o eunuco que retornasse a Mardoqueu, dando um alerta para os seus conterrâneos para que não entrassem nas dependências do palácio sem ser chamado.
E que se alguém se atrever entrar, estará condenando a si próprio a
morte.
Retrucando as palavras de Ester, Mardoqueu manda o eunuco dizer a Ester que nem ela mesma estaria livre, porque ela sabe muito bem do que eu estou falando, portanto deveria ficar calada e não comentasse sua origem, pois estaria correndo sério risco de morte.
Apesar de tudo o que estava acontecendo ela deveria se manter o mais longe possível de conversas que não iria lhe oferecer nenhuma vantagem.
E se permanecesse calada, pois havia grandes possibilidades de socorro e livramento, vindo de outras partes.
As palavras de Mardoqueu vieram a Ester que à fez entender, e imediatamente manda retornar a Mardoqueu com a seguinte mensagem; para que ajuntasse a todos os judeus que encontrassem em Susã para jejuar por mim.
E não comer e nem beber por três dias, nem de dia e nem de noite, e eu e as minhas moças também assim o faremos.
Depois disto eu irei falar com o rei, mesmo não sendo permitido por lei a presença da rainha em negócios do rei.
--- EJO ---- Continua

Nenhum comentário:
Postar um comentário