terça-feira, 11 de abril de 2023

"SIRVA AO DEUS VERDADEIRO"

 ----- Sirva ao Deus verdadeiro -----

Jerusalém e Judá foram palco da desordem e da rebeldia, e da impureza; e Isaías revela a visão que teve, dizendo: e acontecerá nos últimos dias que se firmará o monte da casa do Senhor e no cume dos montes se exalçará por cima dos outeiros: e concorrerão a Ele todas as nações.

E virão muitos povos, e dirão: vinde e subamos ao monte do Senhor, à casa de Davi e de Jacó, para que nos ensine o que concerne aos seus caminhos, e andemos nas suas veredas; porque de Sião sairá à lei, e de Jerusalém a palavra do Senhor.

Ele exercerá o seu juízo sobre as gentes e repreenderá a muitos povos; e estes converterão as suas espadas, em enxadões e suas lanças em foices: não levantará espada, nação contra nação, nem aprenderão mais a guerra; vinde, ó casa de Jacó e andemos na luz do Senhor.

Mas, tu desamparaste o teu povo a casa de Jacó; porque se encheram dos costumes do oriente e são agoureiros como os filisteus; e se associam com os filhos dos estranhos.

E a sua terra está cheia de prata e ouro, e não tem fim os seus tesouros, também estão cheio de cavalos e os seus carros não tem fim.

Também está cheia a sua terra de ídolos: Inclinaram-se perante a obra das suas mãos, diante daquilo que fabricaram os seus dedos.

Por muito que o Senhor fez por Israel, sempre recomendando para que não se desviassem de sua presença, e servissem a Ele com sinceridade de coração.

Todas as suas necessidades, Deus sempre atendia, tinham de tudo a tempo e à hora, mesmo assim não davam valor ao que tanto Deus fazia por eles.

Se envolvendo com toda espécie de imundice, principalmente prestando cultos a outros deuses feitos por mãos de homens.

 Pessoas mal agradecidas, por isso sofrem sem saber por que, estão pagando caro por suas faltas de caráteres.

Esta questão de caráter é coisa séria, mas nem todos a consideram; se queremos ser visados como responsáveis e bons Cristãos; temos que fazer por merecer, principalmente se temos um compromisso direto com nosso Deus.

Se somos convertidos, devemos saber discernir o que é certo ou errado, para não trazermos consequências graves para o meio em que vivemos e convivemos.

A nossa vida deverá ser um referencial para com os que nos cercam e principalmente para os que ainda não conhecem a Jesus, como seu legitimo salvador de suas almas.

Um crente de verdade é orgulho da sociedade; todo crente tem o dever de ser útil para o seu próximo e para a comunidade em que vive.

Em contrapartida o crente mau caráter, só traz decepções e revolta; em muitos casos difamam até o próprio evangelho, e o pior disso tudo é que muitos são responsáveis por cargos importantes de lideranças.

Com seu testemunho nefasto, em vista do reflexo causado por seu mau comportamento, muitas pessoas, que poderiam ser de grande utilidade na igreja se afastam.

Quando procuram outra igreja, menos mal, mas a maioria se escandaliza e não querem nem ouvir falar em religião, outros vão na conversa de falsos pregadores, que lhes oferecem muitos milagres.

Ser crente não é nenhum desafio difícil a ser superado; é simplesmente ser sincero e dono da verdade, é respeitar os mandamentos, é servir ao Deus verdadeiro, não com fingimento, mas de corpo, alma espírito e  coração.

Todo aquele que acha que pode usar do evangelho para lucrar financeiramente, está dando um salto no escuro, pois mais cedo ou mais tarde ele sofrerá as conseqüências de sua arbitrariedade.

Muitas pessoas reclamam da vida, como se fossem obrigados a passarem por determinadas circunstâncias desfavorável.

Às vezes lutam, lutam e não conseguem concretizar seus objetivos, também pudera! Durante a vida toda nunca sobra um tempo para dedicar a quem, realmente precisa recorrer!...

Em contrapartida vivem fazendo coisas que desagrada à vontade de Deus, e se envolvem com coisas que não trazem benefícios a ninguém.

Porque Jerusalém e Judá tropeçaram, e caíram; simplesmente porque não refreava a sua língua, e suas obras eram contra a vontade do Senhor, que de uma forma ou de outra estava ferindo e irritando os olhos de sua majestosa glória.

 A repercussão de seus atos testificava contra eles, e nem se importavam com o que representavam; os seus pecados eram visíveis e não estavam nem um pouco preocupados com isso, e com isso nem sabiam que estavam fazendo mal a si próprio, como também com sua própria alma.

                      --- EJO ---- Continua



Nenhum comentário:

BLOG DO OLIVEIRA: "QUAL O BENEFICIO DA IMAGEM DE ESCULTURA"

BLOG DO OLIVEIRA: "QUAL O BENEFICIO DA IMAGEM DE ESCULTURA" : ----- Qual o beneficio da imagem de escultura? ----- Que proveito va...