quarta-feira, 31 de maio de 2023

"CONFIANÇA É COISA SAGRADA"

 ---- Confiança é coisa sagrada ----

A relação de Ezequiel com Deus era de plena confiança, por isso Deus o designava para tarefas que aparentemente não teria condições de executá-las.

Mas como ele confiava plenamente em tudo quanto Deus lhe propunha fazer, ele as fazia com toda coragem e dedicação, e no final sempre levava vantagens, porque o Senhor estava sempre ao seu lado.

Imagine você diante de vinte cinco homens maus, que não respeitam ninguém, e que querem fazer da força e da covardia para te intimidar e te obrigar a calar a sua voz, e não te deixar você executar o que Deus te incumbiu de fazer!...

Pois é!.. Ezequiel enfrentou vinte e cinco homens dessa estirpe; homens que só pensavam na perversidade, e só aconselhavam para o mal.

Todos os seus pensamentos eram negativos, e sempre querendo distorcer o que era correto, e Deus ordena a Ezequiel profetizar contra esses homens.

E, enchendo-se ele de coragem e do Espírito do Senhor, falava em nome do Senhor dizendo: assim tendes dito, ó casa de Israel; porque, quanto às coisas que vos sobem ao espírito, eu as conheço.

Multiplicastes os vossos mortos nesta cidade, e enchestes as suas ruas de mortos; portanto, assim diz o Senhor Jeová: vossos mortos que deitastes no meio dela, são carne, e ela é a panela, a vós, porém, vos tirarei do meio dela.

Temeste a espada, e a espada trarei sobre vós, diz o Senhor Jeová; e vos farei sair do meio dela, e vos entregarei nas mãos de estranhos, e exercerei o meu juízo entre vós.

E no final da profecia de Ezequiel; morreu um dos homens perversos, mas que era seu irmão de nacionalidade.

Mediante a este fato Ezequiel se transtorna, e clama ao Senhor em alta voz, dizendo: há! Senhor Jeová!... Darás tu fim ao resto de Israel? A resposta do Senhor veio de imediato.

Teus irmãos, os teus próprios irmãos, os homens de teu parentesco e toda casa de Israel, todos eles são aqueles a quem os habitantes de Jerusalém disseram:

Apartai-vos para longe do Senhor; esta terra se nos deu em possessão *ou para o nosso domínio* portanto dizei a eles: assim diz o Senhor Jeová:

Ainda que os lancei para longe entre as nações, e ainda que os espalhei pelas terras, todavia lhes servirei  de santuário, por um pouco de tempo, nas terras para onde foram.

A benignidade do Senhor não tem limites; veja o quanto o povo de Israel desobedeceu e fugiu de seus caminhos, fugiu da direção de Deus; aprontaram tudo o que se referia a maldade; viraram as costas para os ensinamentos do Senhor, e serviam a outros deuses.

Mesmo assim o Senhor se compadece deles, e tinha a esperança de tornar a ajuntar os filhos de Israel, conterrâneos de Ezequiel, do meio do povo que não era de sua nacionalidade.

E os havia de recolher das terras da escravidão, de onde foram lançados, e lhes reservara uma terra especial, a terra de seus primeiros pais, a verdadeira terra de Israel.

Porém eles teriam que trabalhar duro, para eliminar toda impureza, e toda coisa indesejável que existia ali, como todas as abominações.

Deus ainda promete mais; uma transformação de coração, e um novo espírito, trocando os seus corações duros como uma pedra, por um coração sensível e de carne.

Tudo isto Deus promete na esperança de que andem nos seus estatutos e guardem os seus juízos e executem e divulgue-os; assim sendo que eles teriam o Senhor como o seu Deus e Deus os teriam como seu povo.

                        --- EJO ---- Continua



Nenhum comentário:

BLOG DO OLIVEIRA: "QUAL O BENEFICIO DA IMAGEM DE ESCULTURA"

BLOG DO OLIVEIRA: "QUAL O BENEFICIO DA IMAGEM DE ESCULTURA" : ----- Qual o beneficio da imagem de escultura? ----- Que proveito va...