---- Seja um crente em quem se pode confiar ----
O crente em Jesus leva sua vida sempre em oração, pedindo sempre orientação de Deus, em todos os seus planos e objetivos.
A oração é o alimento para nossas almas, sem a oração somos crentes fracos, sujeitos a cair no primeiro obstáculo que surgir.
O verdadeiro crente sente a necessidade de orar, de estar sempre em comunhão com Deus, e Ele responde todas as suas petições, conforme as suas necessidades se forem para o seu bem.
E também vai depender da sua fé; pois sem fé não chegamos a lugar nenhum; e muito menos a agradar a Deus; e se você não tem fé, em vão ficam as suas petições.
Agora Jeremias já adulto sempre buscando a Deus em oração, conversava com Deus, constantemente, e estava sempre em comunhão com Ele.
Ao contrário dos seus compatriotas, que estavam mergulhados no pecado; e naturalmente afastado do convívio e da presença de Deus.
Por isso Jeremias tinha todo apoio do Senhor, que delegou a ele com poderes e responsabilidades, que muitos não teriam condições de obter.
Imaginemos Jeremias na tenra idade sair de sua cidade e ir até Jerusalém por ordem do Senhor, e falar ao povo; lembrando-os do quanto o Senhor fez por eles, quando ainda eram bem jovens.
Até então Israel na dependência do Senhor, eram povos santificados para o Senhor, e as primícias da sua novidade.
Quando o Senhor fez cair o maná do céu, muitos devoravam os alimentos, como se não tivesse mais para o dia seguinte, e todos aqueles que devoravam eram tidos como culpados, o mal vinha sobre eles, diz o Senhor.
O Senhor continua dizendo a Jeremias, para que levasse essa mensagem ao povo de Israel: ouvi a palavra do Senhor ó casa de Jacó.
E todas as famílias da casa de Israel, dizendo: que injustiça acharam os vossos pais em mim para se afastares de mim, procurando a vaidade e tornando-se levianos?
E também não reconheceram o que o Senhor fez, para os tirarem da terra da servidão do Egito, não reconhecendo também que foi o Senhor que os guiaram através do deserto, numa terra seca sem nenhuma erva ou plantação, uma terra de sequidão e sombra de morte, uma terra onde ninguém passava muito menos morar alguém por aquelas bandas.
Mesmo não tendo nenhum recurso de sobrevivência naquela região, Deus os guiou e os sustentou, com alimentos e água, e também os protegendo do frio ou do calor.
Suas vestes não se envelheciam apesar de tanto tempo de uso, quarenta anos o povo viveu no deserto a caminho, para chegar à terra prometida, e Deus não deixou que lhes faltassem nada para que eles não se desanimassem.
--- EJO ---- Continua

Nenhum comentário:
Postar um comentário