segunda-feira, 26 de junho de 2023

"A MALDADE DOS FOFOQUEIROS, CONDENA DANIEL"

---- A maldade dos fofoqueiros condena Daniel ----

Daniel, mesmo não querendo, porém vendo as condições daquele momento, acabou por aceitar os presentes de Belsazar; e com a morte de Belsazar, ficou com a responsabilidade provisória de seu reino, que seria entregue a Dario; pois naquela mesma noite Belsazar, o rei dos caldeus morre.

E Dario, o medo, ocupou o reino na idade de sessenta e dois anos.

 “Mas julgará com justiça os pobres, e repreenderá com equidade os mansos da terra; e ferirá a terra com a vara de sua boca, e com o sopro dos seus lábios matará o ímpio; e a justiça será o cinto de seus lombos; e a verdade o cinto dos seus rins” --- Isaías 11 v 4, 5 ---

Dario era um rei justo e gostava de agir com justiça, assumiu o reinado de Babilônia substituindo a Belsazar, que morreu por desobedecer aos últimos desejos de seu pai, que deveria reinar segundo a vontade do Deus de Daniel; no final de seu reinado, ele glorificou e louvou ao Deus do céu, e seu desejo seria que todo o seu reinado seguisse neste mesmo propósito.

Mas, o seu filho Belsazar ao assumir o reinado, mete os pés pelas mãos, fazendo tudo ao contrário do que seu pai queria; procurou a parte negativa de Nabucodonosor para seguir, e se deu muito mal.

Dario ao assumir o controle do reinado de Babilônia, procurou manter os presidentes e prefeitos de todo o reino, assim teria muito menos trabalho, e menos gastos, mas com a responsabilidade de cuidar para que nenhum dano fosse causado ao rei.

Daniel fazia parte deste governo, e se destacou entre todos eles, porque nele havia um espírito excelente, e o rei já pensava em constituí-lo sobre todo o reino, o rei Dario tinha por Daniel uma consideração toda especial, causando assim inveja dos demais governantes.

Então os príncipes e os presidentes, procuravam achar uma ocasião para fazer o rei ficar contra ele, e não achavam nada em Daniel que pudesse incriminá-lo, porque ele era fiel, e não achavam nele nenhum vício e nem culpa.

Na conversação entre eles, entenderam que não adiantava querer incriminá-lo já que não achavam nele nenhuma culpa; foi quando um dos presidentes teve a ideia de levar ao rei uma proposta em fazer um decreto, para que ninguém em todo o povo se dirigisse a outro deus senão o deus do seu reino.

Então chegaram à presença do rei e com toda a reverência se dobraram diante do rei, e disseram-lhe: ó rei Dario, vive para sempre!

Todos os príncipes do reino, os prefeitos e presidentes, capitães e governadores, tomaram em conselho a fim de estabelecer um edito real e fazerem firme este mandamento, que qualquer que por um espaço de trinta dias, fizer uma petição, a qualquer deus ou a qualquer homem, e não a ti, ó rei, seja lançado na cova dos leões.

Agora, pois, ó rei, confirma o edito e assina a escritura, para que não seja mudada, conforme a lei dos medos e dos persas, que se não pode revogar; por esta causa o rei Dario assinou esta escritura e edito.

Daniel quando soube que a escritura estava assinada, entrou em sua casa e orou em seu quarto com janelas abertas da banda de Jerusalém.

E três vezes ao dia se punha de joelhos, e orava e dava graças ao seu Deus;  o Deus vivo e verdadeiro, como costumava fazer todos os dias.

                         --- EJO ---- Continua



Nenhum comentário:

BLOG DO OLIVEIRA: "QUAL O BENEFICIO DA IMAGEM DE ESCULTURA"

BLOG DO OLIVEIRA: "QUAL O BENEFICIO DA IMAGEM DE ESCULTURA" : ----- Qual o beneficio da imagem de escultura? ----- Que proveito va...