---- Prova de convicção da fé ----
O chefe dos Eunuco preocupado com o que pudesse acontecer por desobedecer às ordens dadas pelo rei, ele disse; tenho medo do meu senhor, pois foi ele que determinou a vossa comida e a vossa bebida.
Pois poderia ele achar que os rostos dos jovens pudessem ficar desfalecidos, e triste dos demais jovens estudantes; e se atendesse ao pedido deles, estaria colocando em risco a sua cabeça diante do rei.
Pra não complicar a situação para o lado do chefe dos eunucos; Daniel vai falar diretamente ao chefe do despenseiro *ou seja, o copeiro chefe* que o próprio chefe dos eunucos que o havia escalado para servir a Daniel e seus amigos.
Dizendo se responsabilizar por qualquer coisa que por ventura viesse a acontecer, tinha ele confiança que Deus não iria deixar fracassar a sua fé.
E mais; no prazo de dez dias, comparar a diferença que existir entre os que iam se fartar com as delicias do rei, com aqueles que iam se alimentar segundo o que havia proposto.
Para eles que teriam de ficar nas dependências do rei por um período de três anos, dez dias seria muito pouco, mesmo assim Daniel lança o desafio, confiado no que Deus ia agir em sua vida.
O chefe de copeiro decidiu a atender ao pedido de Daniel e assim o fez durante estes dez dias.
E com porte físico bem mais apresentável dos que se alimentaram com as iguarias que o rei havia proposto; seus semblantes agradáveis e mais gordos e de aparência saudável; e mais...
Deus deu á eles muito mais conhecimento, sabedoria e inteligência em todas as letras e estatuto de todo reinado, muito mais que os outros jovens, para espanto de todos.
Também Deus deu a Daniel entendimento em toda visão e sonhos, até então eles ainda não haviam sido apresentados ao rei; e após as comparações o chefe dos eunucos os trouxeram a presença do rei Nabucodonosor, que ficou satisfeito em vê-los.
E declarou que dentre todos os jovens aqueles quatro se destacaram de maneira espantosa, e imediatamente, Nabucodonosor ordena que os quatro fossem ficar exclusivamente ao seu serviço.
Tudo quanto o rei necessitasse saber, qualquer um deles tinha a resposta na ponta da língua; pra todas as perguntas eles tinham as respostas imediatas e exatas.
---- EJO ---- Continua
Nenhum comentário:
Postar um comentário