sexta-feira, 16 de junho de 2023

“TESTEMUNHO, A PROVA DE FOGO”

 ---- Testemunho a prova de fogo ----

O forno estava de maneira tão quente, que os homens fortes do exército do rei foram mortos, não suportando o calor quando jogaram os judeus na fornalha; a chama do fogo matou os; e os três judeus, todos amarrados fortemente, caíram no meio do fogo.

Para o espanto de Nabucodonosor, que não podia chegar muito perto por causa do grande calor, mas viu de longe que dentro do forno havia quatro homens e não três, e se levantou depressa de seu trono, e disse aos seus capitães; não lançamos nós, três homens bem amarrados no forno como podem explicar a presença de quatro homens?

Os capitães também ficaram espantados e de boca aberta sem entender o que estava se passando; e não tendo uma explicação pelo que estavam vendo.

O rei completa, nós lançamos três homens amarrados, e vejo quatro homens soltos passeando pelo fogo, e nada de grave lhes acontece, veja; o quarto homem tem o aspecto de anjo, é semelhante a filho dos deuses.

Estremecido, Nabucodonosor chega mais perto a entrada do forno, e disse, pedindo uma explicação a seus capitães, não lançamos três homens atados dentro do fogo?

E eles confirmaram que sim, é verdade ó rei.

Como estou vendo quatro e não três, e andam tranquilamente passeando dentro do fogo, e não lhes acontece nada, veja que o aspecto do quarto homem é semelhante a filho de deuses.

Sem mais demora, Nabucodonosor chega ainda mais perto da porta do forno e chama pelos três judeus, entendendo que o que presenciava não era nada mais e nem nada menos que a ação de um Deus verdadeiro.

O que tinha poderes para livrar os judeus das chamas, e muda o seu modo de tratar os judeus, que agora reconhece que os judeus eram servos do Deus Altíssimo, e ordena que eles venham para fora do fogo.

E todos os maiorais ali presentes, que representavam seus países de origem; os prefeitos e presidentes e os capitães do rei, contemplando estes homens, viram que o fogo não teve nenhum poder sobre eles, pois eles não apresentavam nenhum ferimento que pudesse ser causado pelo fogo.

Nem um só fio de cabelo de suas cabeças foram danificados, e o mais impressionante que nem mesmo cheiro de fogo existia em suas roupas e nem em seus corpos.

Pelo menos neste momento Nabucodonosor, se comoveu e sentiu a presença do Deus vivo, e disse:

Bendito seja o Deus de Sadraque, Mesaque e Abednego, que enviou o seu anjo, e livrou os seus servos, que confiaram n’Ele, e não deram ouvidos as ordens do rei, preferindo entregar seus corpos para que não servissem  e nem adorassem algum outro deus, senão ao seu Deus.Emocionado com o que presenciara, 

Nabucodonosor faz um decreto, pelo qual todo povo, nação e língua, que disser blasfêmia contra o Deus daqueles judeus, seriam despedaçados e suas casas seriam feitas um monturo. 

Pelo que visto não há outro Deus que possa livrar como este; e deu a Sadraque, e a Mesaque e Abednego, poderes para se prosperar na província de Babilônia.

                    --- EJO ---- Continua


                                

Nenhum comentário:

BLOG DO OLIVEIRA: "QUAL O BENEFICIO DA IMAGEM DE ESCULTURA"

BLOG DO OLIVEIRA: "QUAL O BENEFICIO DA IMAGEM DE ESCULTURA" : ----- Qual o beneficio da imagem de escultura? ----- Que proveito va...