domingo, 9 de julho de 2023

"A PALAVRA DE DEUS NOS ENSINA COM VIVER FELIZ"

 ---- A palavra de Deus nos ensina como viver feliz ----

A palavra de Deus, nossa fonte de ensinamentos, nos mostra que para fugirmos do mal, temos que resisti-lo, lutar com todas as forças, procurando sempre ajuda de Deus em oração.

Com Ele nos protegendo, o mal não tem nenhuma força sobre nós, quando as tentações chegarem, teremos forças e nos opomos a ela.

Mas para isto temos que sujeitar a vontade de d'Ele obedecer sempre os seus mandamentos.

Deus com o seu imenso poder e autoridade, nos dará forças para resistir; mas, precisamos estar em constante oração, em --- Efésios 6 v 18 --- nos confirma que temos de perseverar em oração.

A ingratidão de Israel era tão grande, a ponto de entristecer ao Senhor nosso Deus, e Ele reclama, porque no começo, tudo era maravilhas, e o povo respeitava o que Deus determinava, porém com o passar dos tempos o povo foi  se relaxando e se desviando da sua vontade.

Quando Israel era ainda menino, eu o amei, assim diz o Senhor Deus, e do Egito chamei a meu filho; tudo Deus fazia para que seus filhos; os de Israel andassem em caminhos certos, mas se desviavam cada uma para mais longe, fugindo de sua face.

Sacrificavam a Baalins, e queimavam incenso ás imagens de esculturas, a ídolos que não lhes proporcionavam nenhum beneficio,

Apesar de Deus ter ensinado o caminho certo, preferiram em andar em caminhos tortuosos, tudo o que Deus pôde fazer para convencê-los a permanecer sob a sua guarda, não foi o suficiente, preferindo agir segundo suas próprias vontades, por isso receberam o castigo e o abandono de Deus.

Quando viviam na dependência de Deus, tinham alimentos e proteção, agora Deus os deixa a viver por conta e risco, e como não podiam mais contar com a sua ajuda, só viviam em decadências.

Suas cidades são alvos da espada e por causa do peso em sua consciência em vista dos conselhos que pesavam na hora da decisão de tomar as atitudes necessárias; nunca se acertavam em suas atividades, simplesmente porque não davam o braço a torcer e não converteram ao Senhor.

E com isso os problemas entre si aumentavam cada vez mais, brigavam e devoravam entre si, e se destruíam.

Infelizmente o povo tem tendência em se desviar dos ensinamentos de Deus, e com isto as coisas que eram ruins passam a piorar.

 E se não houver sinceridade no arrependimento, de nada vai valer suas súplicas, não adianta clamar pelo o Altíssimo, e nem tão pouco querer exaltar seu nome se não tiver de coração limpo.

Que Deus ilumine os corações de todos aqueles que professam a sua fé em Jesus Cristo; e que querem levar adiante a mensagem do evangelho para os que ainda não conhecem; e também aqueles que assumirem uma responsabilidade em sua obra, que o faça com responsabilidade, dedicação e boa vontade.

Para que possamos ter resultados positivos na divulgação do nome precioso de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo que sofreu e morreu em nosso lugar em remissão a nossos pecados.

Qualquer impureza em nossos pensamentos ou em nossas intenções nos desvia de sua comunhão, e tudo quanto esperávamos caem por terra, pois Deus nos atende segundo as convicções de nossos desejos, se for para o nosso bem.

                               --- EJO ---- Continua



Nenhum comentário:

BLOG DO OLIVEIRA: "QUAL O BENEFICIO DA IMAGEM DE ESCULTURA"

BLOG DO OLIVEIRA: "QUAL O BENEFICIO DA IMAGEM DE ESCULTURA" : ----- Qual o beneficio da imagem de escultura? ----- Que proveito va...