terça-feira, 18 de julho de 2023

"SEJA HONESTO E SINCERO AO LOUVAR O SENHOR"

 ----- Seja honesto e sincero ao louvar o Senhor ----

Não vejo louvor sincero em cantores que cobram cachês para apresentar em trabalhos evangelísticos; se receberam as bênçãos de Deus com seus talentos e dons especiais que o Senhor Deus lhes deu; se recebeu de graça porque cobrar para evangelizar através da musica?

Não bastam o que ganham com a venda de suas postagens de vídeos? Além disto, promovem shows, que lhes rendem muito dinheiro.

O louvor ao nosso Deus ficou tão banalizado, que qualquer sujeito que não tem nada a ver com o evangelho, acha no direito de faturar em cima das musicas evangélicas.

Cantores sertanejos, grupos de rock, funk, pagode, e muitos outros ritmos frenéticos, que de espiritualidade não tem nada, dizem ser musicas GOSPEL.

E muitos cantores da musica popular que não sabem o que é ser crente ou não sabe o que é ser evangélico e muito menos o que é conversão.

Fazem questão de gravar as musicas evangélicas, se disfarçando com o nome de gospel que só serve para confundir o povo de Deus, e muitos estão mais que confundidos; que além de apoiar os grandes eventos com suas presenças, ainda compram suas músicas.

Os promotores dos eventos acham que se usar o nome de música evangélica, não vai conseguir fazer sucessos, e todos querem faturar, e faturar muito.

Amós constantemente vinha batendo na tecla a respeito deste assunto, pedindo mais compromisso do povo em relação a sua maneira de viver e de como servir ao Senhor, pois se desviaram dos ensinamentos de Deus e cada um se mostrando mais perverso diante de Deus, não queriam ser sujeitos as suas leis.

                            "AMÓS ATINGE O PONTO FRACO DO POVO"

Pelas palavras duras de Amós que atingiu o ponto fraco, principalmente dos governantes, já não queriam mais que ele permanecesse na cidade e manda que ele fosse para Judá, porque assim ficariam livres de suas profecias que tanto os ameaçavam, como se isto fosse resolver seus problemas, porque a final de contas o que Amós dizia não vinha dele, mas do Senhor.

Amós então responde que ele era um simples boiadeiro que trabalhava no campo e que não era profeta e nem filho de profeta, mas o Senhor o escolheu para transmitir o seu recado, e lá mesmo no campo havia recebido do Senhor esta responsabilidade de transmitir suas palavras ao seu povo de Israel; porque para Deus o que interessa é a sinceridade de seus filhos.

As condições de vida, que temos hoje é semelhante à que viviam o povo de Israel nos tempos de Amós, os mais favorecidos, tiravam proveito das condições precárias em que viviam o povo.

Exploravam sem dó e nem piedade os mais pobres e os mais humildes; os políticos, os sacerdotes, e os lideres religiosos, viviam em alto luxo a custa dos necessitados.

Do trabalho escravo e até mesmo na comercialização injusta daqueles pobres; não se importavam com o sofrimento de seus semelhantes, que muitas vezes até suas próprias capas que eram a proteção de seus corpos contra o frio, eram tomadas, em troca de uma péssima alimentação.

 “Portanto é necessário que lhe estejais sujeitos, não somente pelo castigo, mas também pela consciência; por esta razão também pagais tributo, porque são ministros de Deus, atendendo sempre a isto mesmo; portanto dai a cada um, o que deveis; a quem tributo, tributo; a quem imposto, imposto; a que temor, temor; a quem honra, honra”  ---  Romanos 13 v 5, 6, 7 ---

                                  --- EJO ---- Continua




Nenhum comentário:

BLOG DO OLIVEIRA: "QUAL O BENEFICIO DA IMAGEM DE ESCULTURA"

BLOG DO OLIVEIRA: "QUAL O BENEFICIO DA IMAGEM DE ESCULTURA" : ----- Qual o beneficio da imagem de escultura? ----- Que proveito va...