quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS - P/346 -- CONTINUAÇÃO -- "Quando um lavrador quer ter sucesso em suas lavouras, para que haja fartura na sua produção, para que se tem uma boa colheita. Ele terá que tomar algumas atitudes radicais com determinadas plantas, que estão ocupando espaços sem produzir. Primeiro ele dá um tratamento especial à planta, corta os galhos em excesso, principalmente os que estão secos, depois prepara o solo, e a aduba. Passado algum tempo, ela floresce e produz frutos. Se isto não acontecer naturalmente que existe alguma coisa que não foi devidamente aplicado e só servirá para ocupar espaços. Nunca produzirá nada, então será arrancada e jogada fora para ser queimada, dando lugar para outra"

                O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS

                                        PARTE - 346

A falta de raciocinar a precipitação, faz com que as pessoa agem segundo a influência de outros e se dão muito mal, se enveredando em caminhos sem volta.
Tudo começa com poucos goles de bebida, sem conhecer o efeito que elas produzem.
O vinho em dose pequenas é muito saudável, porém são nas pequena doses que começa o vício.
 O mosto (suco da uva em fermentação, embriaga facilmente) e com isso perdem a inteligência, e praticam coisas fora da realidade, na tentativa de se dar bem.
Procurando felicidade de maneira errada; se dispondo a procura de cartomantes, e outros tipos de adivinhadores e feiticeiros. 
Como também são devotos a ídolos de pau ou de pedra ou de outro material qualquer, que não os trazem nenhum benefício.
Pois eles têm mãos, mas não apalpam, tem pés, mas não andam, tem olhos mas não veem, tem nariz mas não tem olfato, tem ouvidos mas não ouvem, como um ídolo destes podem beneficiar alguém?
A idolatria em Israel estava totalmente sem controle.
E Deus pega pesado contra eles; disse Deus através do profeta Oséas:                   
O meu povo consulta suas madeiras, e as suas varas lhe respondem, porque o espírito de luxúria os engana, e eles se corrompem, apartando-se da sujeição do seu Deus.
Faziam toda espécie de arbitrariedade para desagradar a Deus, faziam sacrifício nos cumes dos montes, queimavam incenso nos montes menores, debaixo da sombra das árvores, e além de destas afrontas, se prostituiam escandalosamente.
Tanto as filhas, como as noras dos chefes de famílias, moradores em Judá.
E então Deus consente que elas se prostituem e não às castigaram porque elas em si mesmo já estavam sendo castigadas.
E se desviaram com as meretrizes, e fizeram sacrifício, e se comportaram erradamente
Bem sabemos que o povo que não tem entendimento será transtornado, suas cabeças não tem uma confirmação positiva de seus atos, por isso agem de forma irregular.
Deus faz uma alerta para Israel não jogar as culpas de seus erros em Judá.

Se quisessem errar que errassem sozinhos, se quiseres se corromper que o faça por sua conta e risco, mas não dizer ser incentivado por outros.

                                  ----- EJO ------ Continua


Nenhum comentário:

BLOG DO OLIVEIRA: "QUAL O BENEFICIO DA IMAGEM DE ESCULTURA"

BLOG DO OLIVEIRA: "QUAL O BENEFICIO DA IMAGEM DE ESCULTURA" : ----- Qual o beneficio da imagem de escultura? ----- Que proveito va...