quarta-feira, 14 de março de 2018

O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS - P/371 -- "Quem ama qualquer um mais que a Deus, não é digno d’Ele, Jesus disse para amar a Deus sobre todas as coisas, de todo o teu coração, e de toda tua alma, e de todo teu pensamento e todo teu entendimento"


                 O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS

                                         PARTE - 371

“Portanto é necessário que lhe estejais sujeitos, não somente pelo castigo, mas também pela consciência.
Por esta razão também pagais tributo, porque são ministros de Deus, atendendo sempre a isto mesmo.
Portanto dai a cada um, o que deveis; a quem tributo; tributo, a quem impostos; imposto; a quem temor, temor; a quem honra,  honra” – Romanos 13 v 5, 6, 7.
Temos a convicção de que Deus nos ama, mas não ignora nossos erros, cada um de nós, temos que responder por eles, e Deus nos repreende, e em muitos casos com certo rigor.
Muitas vezes erramos por ignorância, mas existem aqueles que erram programadamente visando lucro e de propósito, na intuição de levar alguma vantagem.
 A profecia de Amós nos atinge tendo em vista nosso relacionamento social, que, muitas vezes, sem pensar nas consequência não nos preocupamos e acabamos por nos envolver em negócios escusos, e nem passa por nossas cabeças que estamos prejudicando alguém.
Não devemos ser indiferentes aos problemas sociais, porque eles são reflexos de nossas vidas com Deus.
Como crentes precisamos estar atentos para ajudar no que for preciso, dentro das possibilidades de cada um, precisamos ser solidários com o nosso próximo.
 Deus quer que estejamos sempre prontos a obedecer, mesmo que isto represente castigo, para andarmos segundo a sua vontade.

                          ----- EJO ----- Continua



Nenhum comentário:

BLOG DO OLIVEIRA: "QUAL O BENEFICIO DA IMAGEM DE ESCULTURA"

BLOG DO OLIVEIRA: "QUAL O BENEFICIO DA IMAGEM DE ESCULTURA" : ----- Qual o beneficio da imagem de escultura? ----- Que proveito va...