Parte - 10
Alfredo - Desculpem-me, não queria atrapalhar,
preciso falar com seu pai, ele está?
Madalena - Porque não ligou pra ele, antes?
Alfredo - Acha mesmo que faria isto, se tenho
a oportunidade de te ver, mesmo sabendo, que você não me quer?
Continuo te dizendo que ainda não desisti de
você, mais cedo ou mais tarde você será minha, custe o que custar; vou te
provar que você está enganada com este sujeito.
Antonio - Você é um tremendo cara de pau, será
que ainda não entendeu que com Madalena você não terá nenhuma chance?
Alfredo - *Em tom ameaçador*
É o que
veremos!... A final.... (falando a Madalena) Seu pai vai poder me atender?
Madalena - Vou ver se ele está em casa
* sai deixando os dois na sala*
Ton - *Pra quebrar o clima, puxa assunto*
A Madalena me disse que você trabalha há muito
tempo na fazenda!..
Alfredo - Eu era ainda bem jovem, e me formei
morando na fazenda, e desde então me apaixonei por Madalena, mas ela nunca
correspondeu, mas isto não importa, enquanto eu tiver vida vou lutar por ela!
Ton - Nem sempre a convivência do mesmo teto
traz a realidade de nossos pensamentos, muitas das vezes nos iludimos com a
maneira em que somos tratados, e sofremos muito por isso.
Alfredo - Mas a Madalena sempre fez parte de
minha vida, mesmo sem aproximação de intimidade, mas eu não me importo, tenho
paciência pra esperar, mais cedo ou mais tarde ela será minha.
Ton - Acho que você vai ter que se esforça pra
tirá-la da cabeça, ela não te quer, já está provado; insistir é perda de tempo,
e além do mais estamos pretendendo nos casar o mais depressa possível.
Alfredo - Isso, nunca! Se você insistir, vou
ter que tomar minhas providências, e você pode se machucar com isto.
Ton - Tomo isso como um aviso ou como uma
ameaça?
Alfredo - Veja como quiser, depois não diga
que não foi avisado.
Madalena - *Voltando* Vejo que estão se
entendendo,
*para Alfredo* Meu pai mandou dizer pra
esperar um pouco que ele já vem.
*Para atrapalhar o namoro dos dois, continuou
na sala, fingindo não estar ligando, mas aos poucos sua paciência foi se esgotando,
e acaba se extrapolando*
Alfredo - *Falando para o Ton* Pra mim já
basta, não quero vê-lo aqui por estas bandas, se insistir, vai se arrepender amargamente, sai fora enquanto tem tempo!.....
----- EJO ----- Continua
"Seu comentário é muio importante pra mim"
"Seu comentário é muio importante pra mim"


Nenhum comentário:
Postar um comentário