quinta-feira, 24 de maio de 2018

O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS - P/422 -- "Aproveitar a vida é estar em convívio com os princípios éticos da palavra Deus, o crente pode muito bem aproveitar a vida de maneira mais saudável. Precisamos aprender a aproveitar as oportunidades que Deus nos dá, deixar para depois, é correr o risco de perdê-la, se hoje está tendo esta oportunidade, não a deixe escapar, porque o amanhã, nunca se sabe, poderá ser muito tarde"


               O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS

                                      PARTE - 422

Apenas ler e conhecer a Bíblia não é o suficiente para o verdadeiro Cristão.
Conhecer sim, mas sobre tudo praticar o que nela aprende, seremos muito mais felizes se obedecermos a palavra de Deus em todas as suas dimensões.
“Antes crescei na graça e conhecimento de nosso Senhor e salvador Jesus Cristo. A ele seja dada toda glória, assim agora, como no dia da eternidade” 2ª Pedro 3 v 18
Que Deus possa iluminar a sua vontade em servi-lo, coloque se em suas mãos deixe que Ele o molde como o oleiro faz com barro.
 Nas mãos de Deus seremos vasos de bênçãos; prove isto.
A palavra de Deus veio ao profeta Zacarias, no oitavo mês do segundo ano do rei Dario.
As palavras que o Senhor disse a Zacarias foram pra dizer que não estava nada satisfeito com o comportamento de seus antecessores que deram mal testemunho para os seus filhos, fazendo-os a desprezar os ensinamentos da lei de Deus, se enveredando por maus caminhos, e esquecendo de Deus.
Para tal, Deus manda que Zacarias transmita ao povo que havia afastado d’Ele, recomendando-os que voltassem para o Senhor, pois assim o Senhor também os receberia de braços abertos, desde que não se comportassem como os seus pais.
Não foi por falta de aviso:
Os profetas do passado vinham batendo na mesma tecla pedindo ao povo mais atenção com as leis de Deus, e não deram ouvidos aos conselhos dos profetas, e nem escutaram a voz de Deus, e se desviaram para os maus caminhos.
Lembrando a eles, que quem poderia afirmar onde estariam seus pais?
Mesmo porque os profetas que poderiam ser seus conselheiros não viveriam para sempre.
Contudo as palavras do Senhor e seus estatutos, que o Senhor havia transmitido aos profetas, servos de Deus, não conseguiram convencer seus pais a realidade da vontade de Deus, e receberam de Deus o trato como mereceram.

                              ---- EJO ------ Continua



Nenhum comentário:

BLOG DO OLIVEIRA: "QUAL O BENEFICIO DA IMAGEM DE ESCULTURA"

BLOG DO OLIVEIRA: "QUAL O BENEFICIO DA IMAGEM DE ESCULTURA" : ----- Qual o beneficio da imagem de escultura? ----- Que proveito va...