segunda-feira, 11 de junho de 2018

REFLETINDO O NOVO TESTAMENTO -- PARTE -- 01

NOVO TESTAMENTO  --  PARTE 01
O Novo Testamento começa mostrando a genealogia de Jesus Cristo, desde o começo de sua vida, mostrando assim toda a sua origem, carnal, num total de vinte e oito gerações, a começar por Jessé, que teve sua pocedência de Abraão Jacó e outros; até chegar a Jesus Cristo.
Vamos analisar este fato que a Bíblia nos mostra; a princípio vamos entender que Jesus Cristo, não teve genealogia, visto que ele é filho de Deus, e não de José.
Então vamos entender o seguinte ponto; a genealogia de Jesus para chegar até Davi, Jessé, Isaque e Abrão, foi através de Maria que o seu DNA confere com o de Jesus.
Nas veias de Jesus não corria o sangue de José na primeira instância; porém corria pelas vias da segunda instância, pois era primo de Maria, que de qualquer maneira, a procedência de Jesus veio também através da descendência de José, uma vez que eram da mesma linhagem.
O nascimento de Jesus Cristo foi assim: Estando Maria sua mãe casada com José, antes de se ajuntarem, (ou seja, antes de ter relações com ela) sentiu que estava concebida do Espírito Santo.
Então José seu marido, como era justo, e a não queria infamar, (ou desmoralizá-la) tentou deixá-la secretamente, pois até então não sábia o que havia acontecido.
E, projetando ele isto, eis que em sonho lhe apareceu um anjo do Senhor dizendo: José, filho de Davi, não temas em receber Maria a tua mulher, porque o que nela está gerado é obra do Espírito Santo.
E, dará à luz a um filho e chamarás o seu nome Jesus; porque Ele salvará o seu povo dos seus pecados.
Tudo isto aconteceu para que se cumprisse o que foi dito da parte do Senhor, pelo profeta, que diz: Eis que a virgem conceberá e dará à luz um filho, e chamá-lo-hão pelo nome de Emanuel, que traduzido é Deus conosco.
E José despertando do sonho, fez como o anjo do Senhor lhe ordenou, e recebeu a sua mulher, e não a conheceu até que deu à luz seu filho; o primogênito; e pôs-lhe por nome Jesus.
Na época em que Jesus nasceu quem comandava era o rei Herodes, que não conhecia o que ser razoável e nem limites, pra ele tudo teria que ser feito da maneira que ele desejasse, mesmo que fosso para o mal.
Jesus nasceu em Belém da Judéia; e quando o rei Herodes soube de seu nascimento, que fora divulgado pelos pastores de ovelhas, dizendo ter nascido um novo rei; Herodes ficou muito preocupado pensando na possibilidade de perder o seu domínio , ou seja o seu reinado, e mais que depressa procura um jeito de se livrar dele, então manda que seus súditos encontrassem os pastores e os trouxessem a sua presença, para saber deles onde estaria o menino, dizendo estar muito interessado em ajudá-lo e até mesmo enviar alguns presentes a ele, dizia até que queria também adorá-lo.

                           ---- EJO ----- Continua




Nenhum comentário:

BLOG DO OLIVEIRA: "QUAL O BENEFICIO DA IMAGEM DE ESCULTURA"

BLOG DO OLIVEIRA: "QUAL O BENEFICIO DA IMAGEM DE ESCULTURA" : ----- Qual o beneficio da imagem de escultura? ----- Que proveito va...