terça-feira, 12 de junho de 2018

Refletindo o "NOVO TESTAMENTO" - PARTE - 02


                   Refletindo o "NOVO TESTAMENTO" 
                                           PARTE -- 02
Acontece que os pastores, conhecendo as intenções do rei, mente pra ele e o menino não foi localizado, deixando o rei enfurecido, e com isso manda que exterminasse todas as crianças com idade menor a dois anos.
Como Deus é oniciente e onipresente, viu logo que precisava tirar o menino da região, e envia um anjo, que apareceu a José em sonhos dando a ele ordens para retirar o menino, e fugir para o Egito, com a recomendação para que se demorassem por lá pelo menos até a poeira abaixar, porque se continuassem ali o menino seria morto, sem a menor contemplação.
E José, logo que entendeu o sonho não titubeou, e saindo em segredo fugiu para o Egito, ficando na região até quando soube da morte de Herodes, tudo isto acontecendo para que pudesse cumprir o que foi dito da parte do Senhor pelo profeta que diz: Do Egito chamei o meu filho.
Quando as crianças estavam sendo assassinadas pelo mando do rei estava também cumprindo uma profecia enviada de Deus a Jeremias, que dizia: Em Ramá se ouviu uma voz de lamentação e choro, e grande pranto; e Raquel chorando os seus filhos, e não querendo ser consolada, pois seus filhos já estavam mortos.
Mais uma vez o anjo do Senhor aparece a José em sonho dizendo que poderia voltar para Israel, porque o rei Herodes e todos aqueles que perseguiam o menino para matá-lo já estavam mortos.
E logo de imediato José retorna a Israel, acontece que sabendo ele que o rei que governava naquele tempo era o filho de Herodes, o rei Arquelau, ficou com medo, e não queria ir pra lá, e assim mais uma vez o anjo do Senhor entra em seu sonho e manda que ele fosse para Galiléia, e assim ele foi parar numa cidade chamada Nazaré, para então cumprir a profecia dos profetas, que dizia que ele seria chamado de o Nazareno, e viveram lá por muitos anos.
                                  ------ EJO ----- Continua


Nenhum comentário:

BLOG DO OLIVEIRA: "QUAL O BENEFICIO DA IMAGEM DE ESCULTURA"

BLOG DO OLIVEIRA: "QUAL O BENEFICIO DA IMAGEM DE ESCULTURA" : ----- Qual o beneficio da imagem de escultura? ----- Que proveito va...