quarta-feira, 13 de junho de 2018

Refletindo o "NOVO TESTAMENTO" -- PARTE - 03


          Refletindo o "NOVO TESTAMENTO"
                                       PARTE -- 03
João Batista, um pouco mais velho que Jesus; já estava em ação, pregando e anunciando o evangelho, dizendo:
Arrependei-vos porque é chegado o reino dos céus, porque este é o anunciado pelo profeta Isaías, que disse: voz do que clama no deserto; preparai o caminho do Senhor, endireitai a suas veredas.
João Batista, homem escolhido por Deus a preparar o povo, para chegada de seu filho, suas vestes eram feitas com pele de camelo, e trazia em sua cintura um cinto de couro, e se alimentava com mel silvestre e gafanhotos.
E saia a pregar em Jerusalém e toda a Judéia, como também em toda a província adjacente ao Jordão.
 E todos que vinham ao seu encontro eram batizados no rio Jordão, depois de terem confessados todos os seus pecados.
Homem de raça e coragem era João Batista; pois não temia a morte e apontava os erros até mesmos dos maiorais da época.
E vendo ele muito dos fariseus e dos saduceus, que vinham ao seu batismo, dizia lhes; raça de víboras, quem vos ensinou a fugira da ira futura? Produzi pois frutos dignos de arrependimento, e não presumais de vós mesmos, dizendo; temos por pai a Abraão, porque eu vos digo que mesmo destas pedras Deus pode suscitar filhos a Abraão.
E também agora está posto o machado à raiz das árvores; toda árvore, pois que não produz bons frutos é cortada e lançada ao fogo.
E eu em verdade vos batizo com água, para o arrependimento, mas aquele que vem após mim, é mais poderoso do que eu, cujas alparcas não sou digno de lavar.
Ele vos batizará com Espírito Santo, e com fogo; e em sua mão tem a pá e limpará a sua eira, e recolherá no celeiro o seu trigo, e queimará a palha com fogo que nunca se apagará.
                                   ----- EJO ----- Continua


Nenhum comentário:

BLOG DO OLIVEIRA: "QUAL O BENEFICIO DA IMAGEM DE ESCULTURA"

BLOG DO OLIVEIRA: "QUAL O BENEFICIO DA IMAGEM DE ESCULTURA" : ----- Qual o beneficio da imagem de escultura? ----- Que proveito va...