quinta-feira, 14 de junho de 2018

Refletindo o "NOVO TESTAMENTO" parte - 04


                        Refletinodo o "NOVO TESTAMENTO"                                   
                                            PARTE -- 04
Na medida em que João ia batizando, ia também pregando e mostrando o povo o caminho que deveria seguir.
E de um a um iam batizando em nome do Pai e do Espírito Santo, até chegar à vez de Jesus que também estava na fila à espera de sua vez; só que João recusava em batizar Jesus, dizendo:
Eu careço de ser batizado por ti e tu vens a mim?         
Para tranquilizar João Batista, Jesus responde dizendo; deixa por agora, porque assim nos convém cumprir toda a justiça.
Só depois de entender o que Jesus dizia com aquelas palavras João consente em batiza Jesus.
E, logo que Jesus saiu da água, os céus se abriram, e veio sobre ele o Espírito de Deus, descendo em forma de uma pomba.
E com ela uma voz dos céus bradou em alta voz dizendo: Este é meu filho amado, em quem me comprazo, (ou em que muito me alegro)
Quarenta dias e quarenta noites foi o tempo do jejum de Jesus: imaginemos como ele se sentia fraco, pois antes de subir aos céus, ele era humano tal como a qualquer um de nós, sujeito a dores e emoções fortes, apesar de ser o filho de Deus, ele veio para isto, sofrer, o que era de nossa responsabilidade.
A resistência de qualquer ser humano, por mais que fosse forte, não resistiria como Jesus resistiu.
Satanás aproveitando a sua situação de fraqueza carnal quis tirar proveito, porém Jesus mesmo naquela situação resistiu firme e não cedeu as tentações.
                             ------ EJO ----- Continua


Nenhum comentário:

BLOG DO OLIVEIRA: "QUAL O BENEFICIO DA IMAGEM DE ESCULTURA"

BLOG DO OLIVEIRA: "QUAL O BENEFICIO DA IMAGEM DE ESCULTURA" : ----- Qual o beneficio da imagem de escultura? ----- Que proveito va...