terça-feira, 17 de julho de 2018

Refletindo o "NOVO TESTAMENTO" -- PARTE - 27


                   Refletindo o "NOVO TESTAMENTO"
                                    PARTE -- 27
Para o espanto daquele povo incrédulo, viu o homem se levantar e andar perfeitamente rumo a sua casa.
Vendo a multidão, a autoridade de Jesus, maravilhara-se e glorificaram a Deus, que dera tal poder aos homens que o serve.
Jesus continua em sua caminhada de conscientizar ao povo das verdades do reino de Deus, e muitas lições importantes para nossa vidas, aprendemos em seus sermões.
Ele ensinava através de ilustrações e por parábolas, e nessa caminhada, ia se organizando aqueles que seriam os seus ajudadores, ou seja os seus discípulos.
Com seu trabalho de conscientizar o povo, trouxe muita revolta dos governantes, dos sacerdotes, e também dos comerciantes.
Uma vez que sabendo de suas trapaças, passaram a observar mais as suas atitudes.
E pensavam duas vezes mais antes de qualquer negociação; tirando a possibilidade de lucros indevidos, e com isso estavam sempre procurando um jeito de se livrar de Jesus.
No decorrer dos acontecimentos a moral de Jesus já superava em toda a multidão que o aplaudia.
E ao chegar às redondezas de Jerusalém, para descanso no monte das Oliveiras, pediu a um de seus discípulos a ir até ao povoado e trazer uma jumenta, que estava com seu filhote e que estava amarado próximo à casa de seu dono.
Preocupado com a reação do dono da jumenta, Jesus disse pra que eles falassem em seu nome, e que devolveria logo a jumenta.
E os discípulos que foram buscar a tal jumenta não tiveram nenhuma dificuldade, pois como disse todos o aplaudiam, e o seu dono ainda teve a satisfação em servir a Jesus, emprestando a Ele a tal jumenta com o jumentinho.
E tudo aconteceu, para que se cumprisse o que foi dito pelo profeta, que diz:
Dizei à filha de Sião, eis que teu rei ai te vem, manso e assentado sobre uma jumenta, e sobre um jumentinho filho de um animal de carga.
                                   ----- EJO ------ Continua


Nenhum comentário:

BLOG DO OLIVEIRA: "QUAL O BENEFICIO DA IMAGEM DE ESCULTURA"

BLOG DO OLIVEIRA: "QUAL O BENEFICIO DA IMAGEM DE ESCULTURA" : ----- Qual o beneficio da imagem de escultura? ----- Que proveito va...