segunda-feira, 23 de julho de 2018

Refletindo o "NOVO TESTAMENTO" -- PARTE - 31


                      Refletindo o "NOVO TESTAMENTO"
                                       PARTE -- 31
Jesus foi o mestre dos mestres, e ensinava o povo utilizando o sistema de parábolas, que seria o meio mais fácil de entender o que Ele queria passar para aquele povo ignorante.
Utilizou de uma simples semente de mostarda e do fermento para que pudessem entender o que seria a fé, contou uma parábola de certo credor incompassívo, que recebeu o perdão de suas dividas, com seu empregador.
E que não quis perdoar a seu irmão, que não tinha como lhe pagar uma divida insignificante.
Ele havia pedido prazo para o resgate de sua dívida, mas não quis entrar em acordo com seu irmão, fazendo com que fosse preso até resgatar a sua divida.
Falou sobre o tesouro escondido, da pérola e da rede: que são comparados com o reino dos céus.
Quanto ao tesouro escondido que é comparado ao reino dos céus, que um homem achou e o escondeu para mais tarde negociá-lo.
Chegando o tempo de vendê-lo, achou por ele um bom preço, o qual lhe trouxe muitas alegrias, e que com a venda deste tesouro, pôde então comprar aquele campo onde achara o tesouro
Quanto à pérola, também é comparada ao reino dos céus, um negociante de pérolas conseguiu comprar uma pérola de alto valor, mesmo tende que gastar tudo quanto possuía, para assim adquirir a tal pérola.
Igualmente o reino dos céus é comparado a uma rede lançada ao mar, e que apanha uma grande quantidade de peixes, que são escolhidos, e separados, os bons eram colocados em seus cestos e os maus foram jogados fora.
Assim será a consumação dos séculos, virão os anjos e separarão os bons dos maus, os justos dos injustos.
Os bons naturalmente receberão o galardão, os maus serão lançados na fornalha de fogo; ali haverá pranto e ranger de dentes.

                         ----- EJO ----- Continua



Nenhum comentário:

BLOG DO OLIVEIRA: "QUAL O BENEFICIO DA IMAGEM DE ESCULTURA"

BLOG DO OLIVEIRA: "QUAL O BENEFICIO DA IMAGEM DE ESCULTURA" : ----- Qual o beneficio da imagem de escultura? ----- Que proveito va...