quarta-feira, 25 de julho de 2018

Refletindo o "NOVO TESTAMENTO" - PARTE - 33


                   Refletindo o "NOVO TESTAMENTO"
                                 PARTE -- 33
Achando eles que estavam sendo derrotados com as respostas de Jesus, e não queriam se dar por vencidos, faz outras perguntas para Jesus.
E em seus pensamentos Jesus não teria condições de responder,
Então surgem alguns dos fariseus, ouvindo que Jesus fizera emudecer aos príncipes e aos sacerdotes, reuniram-se para pressionar Jesus, e um deles, doutor da lei interrogou-o para experimentá-lo, dizendo: Mestre, qual é o grande mandamento da lei?
E Jesus disse-lhes; amará ao Senhor teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento; este é o primeiro e grande mandamento.
E o segundo é semelhante a este, amarás ao teu próximo como a ti mesmo.
Destes dois mandamentos depende toda a lei e os profetas.
Jesus continua com seus sermões, visando os pontos negativos, da sociedade e dos governantes, chamando a atenção quanto à maneira de agir tanto do povo quanto dos governos, civis e eclesiásticos.
Muitos exigem de determinado assunto que não haja falhas, querem que tudo funcione perfeitamente, porém não põe a mão para ajudar em nada, querem a perfeição, mas não buscam a perfeição.
São pessoas hipócritas, e por isso Jesus não perdoa em suas acusações, falando diretamente a multidão e aos seus discípulos, dizendo: na cadeira de Moisés estão assentados os escribas e fariseus.
Pediu para que observasse bem as suas ações, mas que não as praticassem como eles, e que, para não conformar com elas.
São pessoas que exigem muito, mas eles mesmos fazem pouco te dão responsabilidades difíceis de serem cumpridas, porém não precisam contar que moverão um dedo para solucionar tal responsabilidade.
Mas quando chega a hora de receber os aplausos, são os primeiros da fila, querem aparecer a qualquer custo.

                       ---- EJO ----- Continua



Nenhum comentário:

BLOG DO OLIVEIRA: "QUAL O BENEFICIO DA IMAGEM DE ESCULTURA"

BLOG DO OLIVEIRA: "QUAL O BENEFICIO DA IMAGEM DE ESCULTURA" : ----- Qual o beneficio da imagem de escultura? ----- Que proveito va...