sexta-feira, 17 de agosto de 2018

Refletindo o "NOVO TESTAMENTO" -- PARTE - 50


                    Refletindo o "NOVO TESTAMENTO"
                                     PARTE -- 50
A missão de Jesus aqui na terra estava chegando o seu fim, Ele já sabia tudo quanto lhe esperava;
Estava aproximando a páscoa, e todos os preparativos, já estavam em andamento, pois restavam apenas dois dias desta grande festa.
Naquele mesmo momento de sua ultima reunião com seus discípulos, também havia uma reunião dos sacerdotes, dos príncipes, dos escribas, e dos anciãos do povo.
Reunião esta realizada na sala do sumo sacerdote, que se chamava Caifáz;
Umas discussões para estudar uma maneira de alcançar Jesus, e para isso usaram de má fé, por que a real intenção era matá-lo.
Tendo o cuidado para não chamar a atenção do povo, por que sabiam que naturalmente o povo iria dar muito trabalho com explicações.
Assim entenderam que não podiam tomar nenhuma atitude naqueles dias de festa.
Enquanto preparavam a festa da páscoa, Jesus resolve visitar Simão; um homem que Ele havia curado da lepra, que o convidou para cear com ele.
E estando ele assentado a mesa, veio a ele uma mulher com vaso de um perfume caríssimo e o derramou sobre sua cabeça.
Indignados os seus discípulos, reclamam pelo seu desperdício, diziam eles que aquele perfume caríssimo poderia ser vendido e ajudar muitos dos pobres.
A resposta de Jesus foi que; os pobres nunca iriam deixar de existir, portanto os teriam para ajudá-los quando quisessem.
Porém Ele, eles não o teriam por muito tempo, a mulher que ungiu Jesus com perfume fez um ato de boa ação com Jesus, pois assim, ela já estava sem saber preparando o corpo de Jesus para o seu sepultamento.
Jesus completa, dizendo que enquanto existir alguém pregando o evangelho, esta mulher seria lembrada em suas mensagens.

                       ----- EJO ----- Continua

.

Nenhum comentário:

BLOG DO OLIVEIRA: "QUAL O BENEFICIO DA IMAGEM DE ESCULTURA"

BLOG DO OLIVEIRA: "QUAL O BENEFICIO DA IMAGEM DE ESCULTURA" : ----- Qual o beneficio da imagem de escultura? ----- Que proveito va...