segunda-feira, 17 de dezembro de 2018

Refletindo o "NOVO TESTAMENTO" -- PARTE - 129

Refletindo o "NOVO TESTAMENTO"     
                        PARTE --- 129
A palavra atos já em si se mostra o teor deste capítulo, Atos= a ação, feitos, acontecimentos a respeito do trabalho missionário dos discípulos de Jesus e de todos os que creem n’Ele e o segue, e trabalham em sua obra.
Os ensinamentos de Jesus, os feitos em benefício de todos; os apuros dos discípulos, em fim tudo o que aconteceu com Jesus e seus discípulos estão narrados neste capítulo.
Jesus, depois de ter dado mandamentos aos apóstolos que escolhera; a respeito do Espírito Santo.
Determinou para que eles não se afastassem de Jerusalém, mas’ que esperassem a promessa do Pai, dizendo:
De mim ouvistes, porque na verdade João batizou com água, mas vós sereis batizados com o Espírito Santo; não muito depois destes dias.
Depois que Jesus foi crucificado, e ao terceiro dia ressuscitou, conviveu com seus discípulos cerca de quarenta dias, ensinando, aos discípulos como deveriam agir depois de sua partida definitiva; o que deveriam falar e pregar a respeito do reino de Deus:  Atos 1 v 3.
A curiosidade dos discípulos, em saber como ficaria as coisas; pergunta a Jesus:
Senhor restaurará tu neste tempo o reino a Israel? Pensavam eles que Jesus iria ficar com eles por muito tempo.
Mas, Jesus responde: não vos pertence saber os tempos ou as estações, que o Pai estabeleceu pelo seu próprio poder.
Mas recebereis a virtude do Espírito Santo que há de vir sobre vós, e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém, como em toda a Judeia e Samaria e até aos confins da terra.
Depois de Jesus ter esclarecido ponto por ponto, tudo quanto gostaria que seus discípulos fizessem; seus comportamentos, suas maneiras de agir, o testemunho que eles deveriam dar.
Quando sua missão aqui na terra chega ao fim despede-se de seus discípulos; e aos poucos foi elevado as alturas, e uma nuvem o acolheu, sob os olhares de todos, não podendo eles, o ver mais.
E estando eles com os olhos fitos no céu, enquanto Jesus subia duas pessoas vestidas de branco se juntam a eles, e os interrogam: Varões galileus porque estais olhando para o céu? Esse Jesus que dentre vós foi recebido no céu; há de voltar assim como o vistes subir. 
Não tendo mais nada a fazer ali no Monte das Oliveiras, voltaram para Jerusalém, que ficava cerca de uma caminhada de um sábado até chegar a cidade.

                       ---- EJO ------- Continua







Nenhum comentário:

BLOG DO OLIVEIRA: "QUAL O BENEFICIO DA IMAGEM DE ESCULTURA"

BLOG DO OLIVEIRA: "QUAL O BENEFICIO DA IMAGEM DE ESCULTURA" : ----- Qual o beneficio da imagem de escultura? ----- Que proveito va...