segunda-feira, 21 de janeiro de 2019

Refletindo o "NOVO TESTAMENTO" -- PARTE - 155


Refletindo o "NOVO TESTAMENTO"
                  PARTE --- 155
Os judeus querendo tirar o corpo fora, não querendo se responsabilizar pelo acontecido com Jesus Cristo, prefere calar a boca de Saulo, pra que ele não falasse mais, e não colocasse mais a culpa em cima deles.
E dias depois, resolveram agir tramando uma maneira de tirar Saulo de seus calcanhares, e decidiram que Saulo teria que morrer.
As ciladas que os judeus prepararam foi logo descoberta, e quando eles estavam se preparando para atacar Saulo, pensando que desta vez ele não escaparia.
Uma vez que pela porta principal da sinagoga, ele não teria condições de passar porque os judeus faziam plantão dia e noite e ali, e não teria condições de passar.
Foi quando os discípulos tiveram a ideia de lhe dar fuga usando um cesto que o desceram pelo muro em um lugar bem distante dos judeus, ficando fora do alcance deles.
Quando chegou a Jerusalém procurou se unir aos discípulos de lá, porém todos o temiam, não crendo que ele agora era um discípulo também, que servia a mesma causa.
Barnabé que presenciou o que acontecera com ele no caminho de Damasco quando encontrou com Jesus, o apresenta aos apóstolos.
Contando toda a história de sua conversão, de como ele viu o Senhor e tudo quanto o Senhor havia lhe dito.
Até mesmo a sua cegueira na casa de Judas foi relatado ali para os apóstolos.
Contou também que depois que sua visão voltou, ele assumiu de vez na pregação da palavra aos habitantes de Damasco e falava ousadamente de Jesus Cristo sem temer nenhuma ameaça.

                             ----- EJO ----- Continua



Nenhum comentário:

BLOG DO OLIVEIRA: "QUAL O BENEFICIO DA IMAGEM DE ESCULTURA"

BLOG DO OLIVEIRA: "QUAL O BENEFICIO DA IMAGEM DE ESCULTURA" : ----- Qual o beneficio da imagem de escultura? ----- Que proveito va...