quinta-feira, 24 de janeiro de 2019

Refletindo o "NOVO TESTAMENTO" -- PARTE - 158


Refletindo o "NOVO TESTAMENTO"   
               PARTE --- 158
Ao chegar; Pedro pediu que todas se retirassem, para que ele pudesse se concentrar.
Pôs se de joelhos diante de Dorcas e orou ao Senhor, voltando-se para o corpo disse: Tabita levanta-te, ela abriu os olhos e ao encarar Pedro assustou-se.
E ele dando-lhe a mão, a levantou, e chamando os outros discípulos, consagrados Santos, e também as viúvas lhes apresentaram Tabita (Ou Dorcas como era conhecida) Dorcas viva e sem nenhuma enfermidade.
Tal acontecimento ficou notório em toda Jope e muitos se converteram e creram no Senhor.
Simão o curtidor teve a companhia de Pedro por muitos dias em Jope, porém Pedro não podia ficar por mais tempo, e precisava continuar a sua tarefa de evangelizar e ajudar a quem dele precisasse.
Os milagres na cura da alma e na cura física; eram tantas que Pedro quase não tinha tempo para descansar.
Não tinha ele nem saído da casa de Simão o curtidor, e outros problemas já o aguardavam, a espera de solução.
Em Cesareia, Cornélio, centurião da corte chamada Italiana; um homem piedoso e temente a Deus, tanto ele como a sua família.
Tinham prazer em ajudar seu próximo principalmente os mais necessitados, e eram constantes diante da face de Deus em oração.
Por isso teve um encontro com um anjo de Deus em sua visão, que lhe falava claramente, deixando Cornélio um tanto assustado.
Cornélio se refaz do susto e pergunta: Quem é Senhor? Responde o anjo: As tuas orações e as tuas caridades têm subido para memória diante de Deus.
Em Jope tem um homem chamado Simão Pedro, que se encontra na casa de Simão o curtidor, envie homens a Jope e traga o; ele te dirá o que deves fazer.
Tão logo o anjo deu o recado, Cornélio se retira.


                    ---- EJO ---- Continua


Nenhum comentário:

BLOG DO OLIVEIRA: "QUAL O BENEFICIO DA IMAGEM DE ESCULTURA"

BLOG DO OLIVEIRA: "QUAL O BENEFICIO DA IMAGEM DE ESCULTURA" : ----- Qual o beneficio da imagem de escultura? ----- Que proveito va...