terça-feira, 14 de maio de 2019

Refletindo o "NOVO TESTAMENTO" -- PARTE - 252


Refletindo o "NOVO TESTAMENTO"
           PARTE ---- 252
Porque convém que o bispo seja irrepreensível como despenseiro da casa de Deus, não soberbo, nem iracundo, nem dado ao vinho, nem espancador, nem cobiçoso de torpe ganância:

Mas, dado a hospitalidade, amigo do bem; moderado, justo, santo, e temperante.

Retendo firme a fiel palavra, que é conforme a doutrina, para que seja poderoso, tanto, para admoestar com a  doutrina, como para convencer os contradizentes.

Porque há muitos desordenados faladores, vãos e enganadores, principalmente os da circuncisão, aos quais convém tapar a boca; homens que transtornam casas inteiras, ensinando o que não convém, por torpe ganância.

Um deles, seu próprio profeta disse: Os Cretenses são sempre mentirosos, bestas ruins, ventres preguiçosos; este testemunho é verdadeiro, portanto repreende-os severamente, para que sejam sãos e fiéis na fé.

Não dando ouvido às fábulas judaicas, nem a mandamentos de homens que se desviam da verdade.
Todas as coisas, são puras para os puros; mas, nada é puro para os contaminados e infiéis: antes o seu entendimento e consciência estão contaminados.

Confessam que conhecem a Deus, mas negam-no com as obras, sendo abomináveis, e desobediêntes e reprovados para toda a boa obra - Tito 1 v 1 a 16.

Esses conselhos que Paulo deu a Tito são pra nós também e precisamos prestar bem a atenção, para não fugirmos da real vontade de Deus.

Temos por obrigação ser o mais obedientes possíveis, e encarar com responsabilidade aquilo que Deus nos dispôs para executarmos.

Toda obra do Senhor tem que ser feita com amor e responsabilidade, para assim podermos ver resultados positivos.

                            ---- EJO ----- Continua

  

Nenhum comentário:

BLOG DO OLIVEIRA: "QUAL O BENEFICIO DA IMAGEM DE ESCULTURA"

BLOG DO OLIVEIRA: "QUAL O BENEFICIO DA IMAGEM DE ESCULTURA" : ----- Qual o beneficio da imagem de escultura? ----- Que proveito va...