domingo, 10 de novembro de 2019

"REI DAVI, O GRANDE GUERREIRO" -- PARTE - 44


            "REI DAVI, O GRANDE GUERREIRO" 
                         PARTE ----- 44
Apesar de toda afronta que Absalão fez a Davi, nem por um segundo Davi deixou de amá-lo e chora muito ao saber de sua morte.

Preferindo ignorar tudo, como se nada estivesse aontecendo e permanece em seu lugar.

É assim mesmo quando se tem amor verdadeiro de pai para o filho, ele prefere sentir todas as dores reservadamente, preferindo não sair do seu lugar, e trocaria de lugar com ele se fosse possível.

Acontece que nem todos os seus servos entendiam o sentimento que havia em seu coração e cobra de Davi, todo esforço que fizera para livrar Davi da perseguição de Absalão.

Joabe fica indignado com Davi, pela maneira que ele lastimava a morte de alguém que procurava matá-lo, e reclama com veemência, tu amas a quem te aborrece, e aborrece a quem luta por ti e te ama.

Assim dá pra entender, que nada valem os que lutam por ti, capitães e servos fiéis; entendo hoje que se Absalão vivesse, naturalmente, todos nós estaríamos mortos, pelo visto seria isto o que querias?

Joabe vai mais além: e se não saíres agora e falar com este povo fiel a ti, ninguém vai ficar aqui contigo, e maior mal te será isto, que todo mal que tem vindo sobre ti, desde a sua mocidade até agora.

Davi entende que precisa dar a volta por cima e retornar as suas atividades e fez saber a todo povo que ele estava de volta, mas a dor era muito grande.

E todos aqueles que lutaram a seu favor vieram dar as boas vindas, porém o povo de Israel que estava ao lado de Absalão, fugiu cada um para suas tendas.

E se defrontando em discussão, alegando que Davi era o guerreiro que havia os livrado das mãos dos Filisteus e de todos os inimigos, agora parecia estar em outro mundo; só pensava em Absalão.

Mas, nenhum lamento dura pra sempre, e Davi, reina em Jerusalém, e procurou fazer tudo pra agradar aos olhos de Deus.


                             ----- EJO ------ Continua


Um comentário:

Unknown disse...

Qualquer comentário aí é falemos sobre o Rei Davi pode aparecer sem noção...pois que homem foi chamado segundo o Coração de Deus...não importa o seu erro cometido...pois ele nos deixou um grande exemplo de não cometermos o mesmo erro...e caso falarmos o arrependimento é o meios os viável de conseguirmos o verdadeiro perdão de Deus e alcançarmos a misericórdia de Deus...Que possamos ser tijolo.Em cima,embaixo,no meio não importa sejamos usados nas mãos do Senhor...De pai pra filho,o coração só deus explica a atitude de Davi...O amor que teve por um filho que lhe traiu...mais mesmo assim continuou amando até o fim...assim é Deus misericordioso,longanimo,paciente... Saibamos a vingança é de Deus.

BLOG DO OLIVEIRA: "QUAL O BENEFICIO DA IMAGEM DE ESCULTURA"

BLOG DO OLIVEIRA: "QUAL O BENEFICIO DA IMAGEM DE ESCULTURA" : ----- Qual o beneficio da imagem de escultura? ----- Que proveito va...