domingo, 29 de dezembro de 2019

"JESUS, O FILHO DE DEUS" -- PARTE - 04


       "JESUS, O FILHO DE DEUS"    

                   PARTE ---- 04

João Batista, homem escolhido por Deus para preparar o povo, para chegada de seu filho; suas vestes eram feitas com pele de camelo, e trazia em sua cintura um cinto de couro, e se alimentava com mel silvestre e gafanhotos.

E saia a pregar em Jerusalém e toda a Judeia, como também em toda a província adjacente ao Jordão; e todos que vinham ao seu encontro eram batizados no Jordão; depois de terem confessados todos os seus pecados.

Homem de raça e coragem era João Batista, pois não temia a morte e apontava os erros até mesmos dos maiorais da época.

E vendo ele muito dos fariseus e dos saduceus, que vinham ver como era a forma que ele usava para batizar, dizia lhes; raça de víboras, quem vos ensinou a fugira da ira futura?

 Produzi, pois; frutos dignos de arrependimento, e não presumais de vós mesmos, dizendo; temos por pai a Abraão; porque eu vos digo que mesmo destas pedras Deus pode suscitar filhos a Abraão.

E também agora está posto o machado à raiz das árvores; toda árvore, pois que não produz bons frutos é cortada e lançada ao fogo.

E eu na verdade batizo com água, para o arrependimento, mas aquele que vem após mim, é mais poderoso do que eu.

Cujas alparcas não sou digno de lavar; ele vos batizará com Espírito Santo, e com fogo; e em sua mão tem a pá e limpará a sua eira, e recolherá no celeiro o seu trigo, e queimará a palha com fogo que nunca se apagará.

Na medida em que João ia batizando, ia também pregando e mostrando ao povo o caminho que deveria seguir.

E de um a um ia batizando em nome do Pai e do Espírito Santo, até chegar à vez de Jesus que também estava na fila à espera de sua vez; só que João recusava em batizar Jesus, dizendo:

Eu careço de ser batizado por ti e tu vens a mim? Para tranquilizar João Batista, Jesus responde dizendo:

Deixa por agora, porque assim nos convém cumprir toda a justiça, só depois de entender o que Jesus dizia com aquelas palavras João consente em batizar Jesus.

E, logo que Jesus saiu da água, os céus se abriram; e veio sobre Ele o Espírito de Deus, descendo em forma de uma pomba.

E com ela uma voz dos céus bradou em alta voz dizendo: Este é meu filho amado, em quem me comprazo, (ou em quem muito me alegro)


                                    ----- EJO ----- Continua


Nenhum comentário:

BLOG DO OLIVEIRA: "QUAL O BENEFICIO DA IMAGEM DE ESCULTURA"

BLOG DO OLIVEIRA: "QUAL O BENEFICIO DA IMAGEM DE ESCULTURA" : ----- Qual o beneficio da imagem de escultura? ----- Que proveito va...