terça-feira, 31 de março de 2020

"JESUS, FILHO DE DEUS" -- PARTE - 85


                  "JESUS, O FILHO DE DEUS" 

                         PARTE ------ 85

Jesus disse a Pedro: na verdade na verdade te digo que quando eras mais moço, te cingia a ti mesmo, e andavas por onde querias.

Mas, quando já fores velho, estenderás as tuas mãos, e outro te cingirá, e te levará para onde tu não queiras ir.

Com estas palavras Jesus queria mostrar a sua própria vida, significando com que morte o havia de glorificar a Deus, depois de ter dito estas palavras, disse a Pedro: segue-me.

Pedro sem saber o que viria pela frente, segue a Jesus sem contestar; olhando para trás viu o outro discípulo que o seguia atrás dele.

Aquele discípulo que Jesus tanto amava, lembrando que outrora quando estava na ceia se recostou sobre o peito de Jesus, recordando o que dissera; Senhor quem é que vais te trair?

Pedro vendo este discípulo, pergunta a Jesus; Senhor e deste o que será?

A resposta de Jesus a Pedro foi um tanto ríspida, dizendo: Se eu quero que ele fique até que eu venha, isto não ti importa? Segue-me tu.

Pedro já interpreta de forma errada e divulga para os irmãos que aquele discípulo não haveria de morrer, segundo o que Jesus havia lhe falado, mas Jesus não havia falado que ele não haveria de morrer, mas que ficasse até que Ele venha.

O que tinha de importante? O importante era seguir a Jesus, Jesus sabia muito bem o que queria com aquelas palavras e no resultado que ela iria significar.

Pois ele *João* seria o discípulo que testificaria de todas as coisas a respeito de Jesus e tudo quanto Jesus ensinou e viveu.

Este discípulo escreveu segundo a sua capacidade de escrever, e temos a convicção de que era verdadeiro este testemunho.

Muitas coisas aconteceram na vida de Jesus pelas quais não teríamos condições de enumerá-las.

Se cada uma delas fosse escrita, mostrando os benefícios que trouxe a humanidade; nenhum contador por muito sábio que fosse ou cientistas na área da matemática, mesmos os mais famosos do mundo todo ainda não conseguiria enumerá-las.

Jesus trabalhou muito e sem se cansar, e ficaria feliz se seus discípulos trabalhassem em sua obra com boa vontade.


                                     ----- EJO ------ Continua


Nenhum comentário:

BLOG DO OLIVEIRA: "QUAL O BENEFICIO DA IMAGEM DE ESCULTURA"

BLOG DO OLIVEIRA: "QUAL O BENEFICIO DA IMAGEM DE ESCULTURA" : ----- Qual o beneficio da imagem de escultura? ----- Que proveito va...