segunda-feira, 29 de junho de 2020

"IDE E PREGAI" --- PARTE - 76


Se Deus ainda não respondeu suas petições, é porque ainda não chegou o seu tempo, temos que levar em conta que o tempo de Deus não se compara com o nosso.



Em muitos casos Deus atende nossos pedidos, de maneira excepcional que agente nem poderia imaginar o quanto seriamos beneficiados, mas tudo tem que acontecer na hora certa.


Com Deus não existe precipitação; pra tudo tem a hora certa, e nada foge de seu controle.


No passado o povo era mais contrito ao falar com Deus, não tinham pressa; pensavam em tudo o que acontecia ao seu redor e expressavam tudo o que sentiam em seus corações; 


Principalmente relacionado à sua maneira de viver; se preocupavam com o que poderia ter feito de errado e pedindo perdão pelos seus pecados, se humilhando diante da face do Senhor; exemplos que todos precisamos seguir;


O único Deus, o Deus verdadeiro o Deus da vida, somente a Ele devemos nos curvar e nos humilhar diante de sua face.


Não existe outro em quem se pode confiar; ninguém de nosso antepassado poderá nos valer, muito menos qualquer ídolo ou imagem de alguém que foi especial em nossas vidas.



                         "IDE E PREGAI"

                            PARTE --- 76

Paulo estava assentado no degrau da escadaria; e com toda calma; levanta-se e acenou com as duas mãos em direção ao povo solicitando deles a atenção.

A multidão atendendo ao apelo de Paulo silenciou, e ele falou com voz firme e marcante na língua hebraica; dizendo:

Varões irmãos e pais; ouvem agora a minha defesa, perante vós.

Eu sou varão judeu nascido em Tarso da Cilícia, e nesta cidade fui criado aos pés de Gamaliel, instruído conforme a verdade da lei de nossos pais, zelador de Deus como todos vós sois.

Persegui este caminho até a morte, prendendo e metendo na prisão tanto varões como mulheres, e o sumo sacerdote me é testemunha, como também todo o conselho dos anciãos.

Deram-me carta e autoridade para trazer presos para Jerusalém todos aqueles que testemunhavam do evangelho de Jesus Cristo que moravam na cidade de Damasco, para serem castigados.

Aconteceu que quando eu ia rumo a Damasco, já quase chegando, por volta do meio dia; de repente me rodeou uma grande Luz vinda do céu.

Temi e caí por terra; quando ouvi uma voz que me dizia; Saulo, Saulo, porque me persegues?

Ainda com voz trêmula, respondi: Quem és Senhor? E Ele me disse: eu sou Jesus Nazareno a quem tu persegues.

Os que estavam comigo também viram a grande Luz e ficaram pasmos, mas não ouviram a voz de quem estava falando comigo.

Então respondi; Senhor o que farei? E o Senhor me disse: Levanta-te e vai a Damasco, e ali te dirá tudo o que te é ordenado fazer.

             ---- EJO ----- Continua



Nenhum comentário:

BLOG DO OLIVEIRA: "QUAL O BENEFICIO DA IMAGEM DE ESCULTURA"

BLOG DO OLIVEIRA: "QUAL O BENEFICIO DA IMAGEM DE ESCULTURA" : ----- Qual o beneficio da imagem de escultura? ----- Que proveito va...