domingo, 19 de julho de 2020

"IDE E PREGAI" -- PARTE - 93


Temos observado que determinadas pessoas querem ser diferentes dos demais irmãos na igreja; querem elevar as suas vozes de maneira a chamar a atenção na hora da oração, como se o nosso Deus fosse surdo, quando chegam; ajoelham-se e parecem compenetrados.


Isto é muito bonito, mas exige certo comprometimento sincero de vida consagrada, que muitas vezes não existe, pois em muitos casos o seu testemunho deixa a desejar na sociedade.


O nosso testemunho, não é para ser refletido de maneira que venha nos exaltar.


 O que fizermos de bom, só interessa a nós mesmo, se temos a nossa consciência tranquila, não precisamos mostrar para ninguém, pois Deus está vendo as nossas verdadeiras intenções.


E se queremos que nosso testemunho sirva de exemplo para outros, temos que procurar andar dentro dos padrões exigidos pela palavra de Deus.


Pois se estamos atentos à palavra de Deus, temos condições de viver dignamente, sem deixar margens que passam nos comprometer

É importante observar que um mau testemunho, repercute muito mais que um bom testemunho.

                 “IDE E PREGAI”

                
               PARTE --- 93

Nestas alturas dos acontecimentos, as provisões também já estavam ficando escassas.

Então Paulo dá uma advertência, dizendo:

Vejo que a navegação há de ser muito incomoda e com muitos danos, não só para o navio, mas também para as nossas vidas.

O centurião apesar de sua simpatia por Paulo preferiu dar ouvidos ao piloto mestre a o que Paulo dizia e opina em seguir viagem rumo a Fênix.

Que é um porto de Creta, a intenção era chegar ali e esperar passar a temporada do frio.

Aproveitando o vento mais calmo, pensaram que teriam o que queriam, e assim foram costeando Creta.

Neste trecho da viagem parecia que estava tudo controlado quando de repente veio um pé de vendo chamado pelos navegantes de euro-aquilão.

O navio foi arrebatado totalmente pelo temporal, não tendo mais nenhuma condição de navegar contra o vento, deixando a todos, cuidar cada um de si mesmo.

O propósito de Deus na vida de Paulo tinha seus motivos, porque todos os que estavam naquela viagem foram salvos exatamente por causa da presença de Paulo.

Os soldados queriam matar a todos os prisioneiros temendo que eles pudessem escapar nadando e por a vida deles em risco diante das autoridades romanas.

Como o Centurião era amigo de Paulo impediu que isto acontecesse.

Exatamente para tirar Paulo daquela enrascada.

E ordena que, os que soubessem nadar se atirassem ao mar e se salvar em terra firme, os que não tinham condições de nadar se agarrassem em madeiras ou em algum objeto do navio.

Tudo isto foi feito e todos se salvaram, e de longe viram o navio a se espatifar sob as fortes ondas, não sobrando nada que se pudesse ser aproveitado.

                ---- EJO ---- Continua





Nenhum comentário:

BLOG DO OLIVEIRA: "QUAL O BENEFICIO DA IMAGEM DE ESCULTURA"

BLOG DO OLIVEIRA: "QUAL O BENEFICIO DA IMAGEM DE ESCULTURA" : ----- Qual o beneficio da imagem de escultura? ----- Que proveito va...