segunda-feira, 20 de julho de 2020

"IDE E PREGAI" -- PARTE - 94


Por muito que se esforce para dar bons exemplos para outros, se não deixar que Deus dirija a sua vida, naturalmente será impossível de se conseguir, é como aquele ditado que diz nadou, nadou e morreu na praia.


Temos visto casos de pessoas que passaram a vida toda, dando a impressão de que eram pessoas separadas, diferenciadas, pareciam imaculadas, aparentemente pela visão dos mais chegados; nada os desabonavam.


Mas quando tudo parecia que estas pessoas seriam exemplos de vida, deixam a mascara cair, mostrando as suas verdadeiras identidades.


Não adianta querer enganar a Deus; Deus conhece até seus pensamentos.

                  “IDE E PREGAI”

                    PARTE --- 94

Ao chegar à ilha foi constatado que ela já era habitada pelos bárbaros, que os ajudaram fazendo uma grande fogueira para espantar o frio, que estava insuportável, além da forte chuva que não dava trégua.

 Quando foram juntar lenha para a fogueira, Paulo estava trazendo um feixe de lenha miúda, e ao jogar a lenha no fogo uma serpente venenosa ficou pendurada em sua mão.

Trazendo uma certa desconfiança aos bárbaros, que dizia, realmente este homem é muito perigoso.

 Deve ser um assassino em potencial, porque escapando das águas, agora vai ser morto com o veneno desta cobra.

 Simplesmente Paulo sacudiu a mão a mão e a serpente caiu no fogo sem lhe trazer nenhum mal.

Os bárbaros contavam os minutes para ver Paulo se estrebuchar e passaram a analisar a situação de Paulo esperando que ele fosse inchar sob o efeito do veneno da serpente, e pensavam que de repente ele iria morrer.

 Esperaram por alguns minutos, vendo que nada de mau lhe acontecera, mudaram por completo a maneira de tratá-lo.

 Aí, então Paulo já não seria mais um criminoso, mas um santo e muitos já exageravam tendo-o como um deus.

Todos foram muito bem trados pelos bárbaros, apesar de estarem desconfiados de algum perigo que cada um poderia representar.

Pois sendo um grande numero de náufragos, poderiam muito bem ser dominados por eles, mesmo sendo bárbaros que não tem medo de nada tiveram receio deles.

Ainda mais quando viram a serpente grudada na mão de Paulo, as suas suspeitas ficaram ainda mais aguçadas.

             ---- EJO ------ Continua



Nenhum comentário:

BLOG DO OLIVEIRA: "QUAL O BENEFICIO DA IMAGEM DE ESCULTURA"

BLOG DO OLIVEIRA: "QUAL O BENEFICIO DA IMAGEM DE ESCULTURA" : ----- Qual o beneficio da imagem de escultura? ----- Que proveito va...