quinta-feira, 18 de agosto de 2022

"DAS ÁGUAS SURGE UM GRANDE LÍDER" --- P/06

    

   -------------------- "Das águas surge um grande líder" ---------------- P/06

                                "Deus Mostra a sua Grandeza"

 “Tão somente temei ao Senhor, e servi-o fielmente de todo vosso coração; pois vede quão grandiosas coisas vos fez” --- 1º Samuel 12 v 24 ---

Quando os Israelitas viram a aproximação dos soldados de Faraó temeram muito e clamaram ao Senhor, e disseram a Moisés; não havia sepulcro no Egito, para nos tirarem de lá, para que morramos aqui neste deserto?

Muitos já estavam decididos a voltar, preferiam servir como escravos dos egípcios que continuarem naquela viagem.

Tudo isto que estava acontecendo também já era previsto, pois foi o próprio Deus que fez com que Faraó viesse atrás deles, porque seria o momento oportuno para que Deus mostrasse a aquele povo a sua grandeza.

E Moisés mais uma vez entra em cena pedindo calma, e fazendo promessas de livramento, que o Senhor Deus naturalmente ia trazer.

E tirando deles qualquer esperança de voltar, promete que Deus ia pelejar por eles; mediante á aquele sufoco; em sua frente o mar, atrás Faraó e os soldados, Deus ordena a Moisés dizendo, diga ao povo que marchem.

Marchar pra onde, se só se via água a sua frente! E Deus ordena a Moisés que ferisse o mar com seu cajado, e o mar se abriu em duas partes, permitindo assim que todos pudessem passar sem se molhar nem mesmo a sola de seus pés.

Faraó aproveita a oportunidade do mar aberto e segue atrás dos Israelitas, quando já estavam todos em meio ao mar, Deus ordena a Moisés que estendesse a sua mão sobre o mar e as águas se fecharam matando a todos os egípcios, e assim Deus foi glorificado.

E assim também o Senhor salvou Israel naquele dia das mãos dos egípcios; e Israel pode ver o poder de Deus e presenciar todos os egípcios mortos na beira da praia.

E viu Israel a grande mão que o Senhor mostrara aos egípcios, e temeu o povo ao Senhor, e creram no Senhor e em Moisés, seu servo.

Naquela grande jornada o povo sentiu fome, e cansados começam a murmurar.

E o Senhor falou a Moisés dizendo: tenho ouvido as murmurações dos filhós de Israel; fala lhes dizendo: entre as duas tardes comereis carne e pela manhã vos fartareis de pão e saibam que eu sou o Senhor vosso Deus.

E aconteceu que à tarde subiram codornizes, e cobriram o arraial; e pela manhã jazia o orvalho ao redor do arraial, e, alçando se o orvalho, eis que sobre a face do deserto, estava uma coisa miúda, redonda; miúda como a geada sobre a terra.

Os filhos de Israel sem saber o que era aquilo, curiosos, perguntam a Moisés, que prontamente lhes responde que era o pão que o Senhor havia mandado para eles comerem.

E assim Moisés ordena que recolham cada um apenas o que podia comer, e não mais para sobrar.

                                --- EJO ---- Continua




Nenhum comentário:

BLOG DO OLIVEIRA: "QUAL O BENEFICIO DA IMAGEM DE ESCULTURA"

BLOG DO OLIVEIRA: "QUAL O BENEFICIO DA IMAGEM DE ESCULTURA" : ----- Qual o beneficio da imagem de escultura? ----- Que proveito va...